CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Extrema-direita fecha o Congresso

"Uns 50 gatos pingados vestindo camisetas pretas pedindo intervenção militar invadiram agora há pouco o plenário da Câmara dos Deputados. Expulsaram o deputado Waldir Maranhão que estava presidindo a sessão e agora ocupam a mesa diretora. A polícia legislativa tenta negociar a retirada pacífica, mas tem obtido êxito relativo. A maioria dos invasores permanece no local da mesa diretora gritando palavras de ordem contra “comunistas”, “corruptos” e exigindo a presença do comandante geral das Forças Armadas. Notórios provocadores, protagonizam cenas que só se viu na ditadura militar de 64"; confira o relato do colunista Alex Solnik

"Uns 50 gatos pingados vestindo camisetas pretas pedindo intervenção militar invadiram agora há pouco o plenário da Câmara dos Deputados. Expulsaram o deputado Waldir Maranhão que estava presidindo a sessão e agora ocupam a mesa diretora. A polícia legislativa tenta negociar a retirada pacífica, mas tem obtido êxito relativo. A maioria dos invasores permanece no local da mesa diretora gritando palavras de ordem contra “comunistas”, “corruptos” e exigindo a presença do comandante geral das Forças Armadas. Notórios provocadores, protagonizam cenas que só se viu na ditadura militar de 64"; confira o relato do colunista Alex Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Uns 50 gatos pingados vestindo camisetas pretas pedindo intervenção militar invadiram agora há pouco o plenário da Câmara dos Deputados.

Expulsaram o deputado Waldir Maranhão que estava presidindo a sessão e agora ocupam a mesa diretora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A polícia legislativa tenta negociar a retirada pacífica, mas tem obtido êxito relativo.

A maioria dos invasores permanece no local da mesa diretora gritando palavras de ordem contra “comunistas”, “corruptos” e exigindo a presença do comandante geral das Forças Armadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Notórios provocadores, protagonizam cenas que só se viu na ditadura militar de 64.

O Congresso foi fechado pela última vez em abril de 74 pelo general Geisel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qualquer que seja o desfecho do episódio ele só foi possível porque depois do impeachment da presidente Dilma, do Brexit e principalmente depois da vitória de Trump a direita está se achando.

Cabe ao presidente da Câmara providenciar o restabelecimento dos trabalhos e o enquadramento constitucional desse grupo que conspira contra a democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO