CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

Fachin deu golpe para manter Lula preso

Nos últimos dias, Lula, por meio de interlocutores, disse que só a morte o tiraria da corrida presidencial de outubro. Ou seja, com a declaração, ele rejeitava acordo para desistir da candidatura em troca da liberdade

stf lula (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ministro do STF Edson Fachin deu o golpe ontem (22), retirando o pedido de liberdade de Lula da pauta da 2ª Turma, para manter preso político o ex-presidente da República.

O PT alimentava a expectativa com o exame do pedido de efeito suspensivo da execução da pena, na terça (26), poderia deixar o ex-presidente aguardar em liberdade enquanto os recursos são julgados nas instâncias superiores e a suspensão da inelegibilidade gerada com a condenação na segunda instância da Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, Fachin mudou as regras do jogo para manter Lula preso e afastá-lo da disputa pela Presidência da República. A Globo e o tucanato agradecem ao ministro.

Nos últimos dias, Lula, por meio de interlocutores, disse que só a morte o tiraria da corrida presidencial de outubro. Ou seja, com a declaração, ele rejeitava acordo para desistir da candidatura em troca da liberdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente Lula é mantido preso político há 78 dias na carceragem da Polícia Federal de Curitiba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO