CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1002 artigos

blog

Feitiço virado: obstrução da oposição une a base

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O primeiro dia de obstrução dos partidos da oposição para forçar a renúncia do presidente da Câmara produziu resultado inverso ao esperado: o plenário se manteve cheio, com a presença de mais de 300 deputados e o governo venceu todas as votações da noite desta terça-feira,  24, aprovando a longa e detalhista MP que autoriza a venda de terrenos da União, inclusive os chamados terrenos da Marinha, à beira-mar. A medida faz parte de um plano de reestruturação patrimonial do governo federal.

“O que vimos esta noite foi a unificação da base governista.  Acredito que a postura da oposição soou muito hipócrita e isso produziu uma unidade que o governo nunca havia tido de sua base este ano”, avaliou o líder do PSD, Rogério Rosso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Tomara que  fiquem em obstrução o resto do ano. Vamos limpar a pauta”, festejou o vice-líder do governo Silvio Costa.

O alvo era Eduardo Cunha mas o prejudicado seria o governo se a obstrução tivesse sido exitosa. Mas como tem apenas l30 deputados, e não atraiu governistas para sua estratégia, a  oposição acabou favorecendo o governo e o próprio Cunha, que presidiu a sessão com a mesma fleugma, como se pouco antes seus aliados não tivessem tido que pedir vistas no Conselho de Ética para adiar a votação do parecer do relator Fausto Pinato a favor da admissibilidade do processo de sua cassação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO