CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

Ferrugem exposta e votação camuflada

No momento parece improvável que Bolsonaro saia derrotado se o presidente da Câmara, Arthur Lira, acatar um dos mais de cento e sessenta pedidos de impeachment engavetados. Uma derrota da oposição seria um sopro de vida na emboscada de morte que Bolsonaro criou para si próprio

Deputado Arthur Lira, presidente da Câmara (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente da república tem a incrível capacidade de criar constrangimentos para o seu governo. O comboio da vergonha que Bolsonaro organizou com as forças armadas, protagonizou manchetes na imprensa local e no exterior, além de memes e comentários nada positivos para a imagem da instituição.

O cerimonial da presidência enviou convites para os presidentes da Câmara e do Supremo Tribunal Federal, que não compareceram ao evento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Câmara dos Deputados Bolsonaro amargou outra derrota, a PEC que garantia o voto auditável com impressoras acopladas às urnas foi derrotada. À noite, após ferrugens e fumaças expostas no desfile de sucatas, o governo precisava de 308 votos para a aprovação da PEC, conseguiu 218, faltaram noventa votos que não decretam a probabilidade de derrota em outras votações. 

Bolsonaro perdeu, mas a Câmara deu sinal de que não está nem contra e nem a favor do governo, muito pelo contrário, está camuflada.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se tratando de um possível impeachment, seria necessário que 2/3 da Câmara vote a favor, ou seja, 342 deputados se manifestassem favoráveis. Bolsonaro precisaria de 172 votos para barrar o processo, como teve 218 a favor do voto impresso... 

No momento parece improvável que Bolsonaro saia derrotado se o presidente da Câmara, Arthur Lira, acatar um dos mais de cento e sessenta pedidos de impeachment engavetados. Uma derrota da oposição seria um sopro de vida na emboscada de morte que Bolsonaro criou para si próprio. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO