Ficção e Realidade
"Moraes não é Moro. No Supremo, sua reação e a da maioria da sociedade nos salvaram", escreve Marcelo Zero
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Moraes não é Moro e Ficção não é Realidade.
Moro, na Lava Jato, montou uma peça de ficção jurídica contra Lula, baseada em meras hipóteses, em um power point infantil, na aplicação inadequada do “domínio do fato” e em depoimentos, não substanciados em provas, de acusados em desespero.
Moraes, no exercício legal de poder de polícia, na condição de Presidente do TSE, baseia suas acusações em fatos concretos. Fatos públicos e evidentes que estão, de modo geral, devidamente registrados nas redes sociais, na internet e em documentos oficiais.
Todos sabem que os bolsonaristas produziram, o tempo todo, provas abundantes contra si. Encheram as redes de discurso de ódio, de fake news, de calúnias, de difamações e de ameaças numerosas contra as instituições e os juízes do Supremo. Não ocultaram suas óbvias intenções golpistas. E a bomba no aeroporto de Brasília era real.
O assalto à PF e a anarquia em Brasília, em 12 de dezembro de 2022, foram também devidamente registrados por todos. Os acampamentos golpistas também.
A famosa “minuta do golpe” é real. Real também foi a pública e criminosa exposição de Bolsonaro aos embaixadores estrangeiros. A atuação da PRF contra eleitores de Lula no Nordeste foi algo dolorosamente real. O bloqueio das estradas não foi algo inventado.
O fatídico 8 de janeiro foi totalmente registrado e divulgado por eles mesmos, os perpetradores.
A tentativa de golpe ocorreu. Estivemos muito perto de perder nossa democracia.
Moraes, o Supremo e a reação da maioria da sociedade nos salvaram.
Essa é a realidade. O resto é ficção bolsonarista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: