CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

386 artigos

blog

Filigrana da sorte

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   Metais são maleáveis e condutíveis. Podem conduzir eletricidade em maior ou menor grau. Dependendo do tipo.  O ouro, a prata são bons condutores, e pressionados também podem ser transformados em fios. A partir de tal transformação certos metais poderão compor filigranas ornamentais.

    Bom, filigrana é um ornamento, um enfeite, uma marca d´água. Filigranas ou fatos jurídicos? Vultoso agora é o político em detrimento do jurídico? Seria a lei agora algo menor, talvez irrelevante diante de um desejo narcisista...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

     Segundo as novas revelações da Operação Vaza Jato, aparato de libertação mais louvável dos últimos tempos em um Brasil colonizado: um dos procuradores comparou uma questão jurídica a uma filigrana (a um tênue colar de ouro, um pormenor, uma minúcia), ou seja, um mero detalhe no que tange ao processo acusatório ao ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. A detecção chegada à perfeição que advém do jornalismo do Intercept vem nos presenteando com a possibilidade de desvendar os bastidores da verdade.

   Verdade que se travestiu em pós-verdade abalada pelos  ventos neoliberais de opressão que assombram o povo; beirando um totalitarismo virótico que já contaminou os poderes componentes de um estado tripartite nascido em uma França revolucionária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

    Judiciário, Legislativo e Executivo, um modelo governamental inspirado nas teorias de Charles de Montesquieu, Aristóteles e John Locke. Aristóteles em sua obra “A Política” profere: “A distinção seria que um rei governa sozinho perpetuamente, enquanto um magistrado de República comanda e obedece alienadamente, em virtude da Constituição.”.

     A palavra mágica “CONSTITUIÇÃO” - tratado de garantias individuais e coletivas primorosas (que em 1988 – no Brasil) foi alcunhada de Constituição Cidadã, e que hoje todos os dias vem sendo rasgada, através do desrespeito às suas cláusulas como no artigo quinto que reza: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país à inviolabilidade de direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, e à propriedade”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

     Querem alterar o valor legítimo da Lei Maior; como o episódio de rechaço e censura por parte da Prefeitura do Rio de janeiro em relação à captura de livros nas 18 ª Bienal do livro: demonstrou no último sábado; quando revistas da Marvel que ilustravam um beijo gay, foram apreendidas.

    Nossos índios são queimados, dentro de seu habitat, junto com as espécies animais e vegetais; mulheres estão sendo violadas e mortas; professores e alunos estão sendo perseguidos, com cortes de verbas e outras brutalidades – No entanto agora, a Jurisprudência parece ser apenas uma quinquilharia sem rito que poderá encarcerar qualquer um que ouse atrapalhar seu projeto absolutista de poder.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#BRASILLIVRE

#LEIABRASILEVIREBRASIL

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#LULALIVRE

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO