CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Final de campeonato

O elemento mais perigoso do time é Eduardo Cunha. É com ele que o “Legalidade” tem que tomar mais cuidado. Ele é técnico, jogador e juiz ao mesmo tempo, razão pela qual só marca pênalti a favor, por mais acintoso que seja, expulsa quem quiser, valida qualquer gol do seu time, mesmo se for feito com a mão e determina o final da partida quando o placar é seu

Deputados de Oposição faz manifestação no Plenário fora Cunha,e se misturam com deputados da situação. (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Torcida brasileira, boa tarde! Fortes emoções nos aguardam na partida de final de campeonato marcada para hoje entre os times “Impeachment” e “Legalidade”, em disputa do Troféu “Palácio do Planalto”.

   Time por time, o “Legalidade” é o favorito. Joga limpo, bonito, com jogadas principalmente pela esquerda e centro-esquerda aplaudidas pelas torcidas organizadas “Bolsa Família” e “Minha Casa, Minha Vida”  que o tem levado a significativas vitórias há 13 anos seguidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Seu principal trunfo é o técnico, Lula, que tem no seu retrospecto o bi-campeonato nacional e é o maior estrategista do futebol brasileiro. Conhecido por nunca jogar a toalha, mesmo quando submetido a condução coercitiva e ameaçado de expulsão, é o mestre das preleções, capaz de levantar a moral dos seus pupilos nas situações mais adversas.

   Jogadores bem preparados, tanto do ponto de vista moral quanto técnico, inspiram-se nas táticas consagradas pelo “Diretas Já”, que derrotou a “Ditadura Militar” em 1984, com gol decisivo marcado pelo craque Tancredo Neves, nos acréscimos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   O adversário, no entanto, não pode ser desprezado. Conhecido popularmente como “Os corruptos do Cunha”, o “Impeachment” tem a seu favor os fatores campo, imprensa marrom e torcida vip, que ficará concentrada nos camarotes cobertos montados pela Fiesp, na Avenida Paulista, com vista para o mar e farta distribuição de coxinhas.

   A imprensa – se é que Globo, Folha de S.Paulo, Estado de SP e Veja podem ser assim considerados – torce desbragadamente a favor do “Impeachment”. É tamanha a torcida que nas manchetes de hoje eles já publicam o resultado – a favor do “Impeachment”, é claro – antes que a partida tenha começado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   O elemento mais perigoso do time é Eduardo Cunha. É com ele que o “Legalidade” tem que tomar mais cuidado. Ele é técnico, jogador e juiz ao mesmo tempo, razão pela qual só marca pênalti a favor, por mais acintoso que seja, expulsa quem quiser, valida qualquer gol do seu time, mesmo se for feito com a mão e determina o final da partida quando o placar é seu.

  Pupilo do veterano Collor, treinador e dono do “Casa da Dinda”, onde Cunha deu seus primeiros golpes, usa as mesmas táticas adotadas pelo famigerado  "Golpe de 64" e está escalado para exercer todas as funções que desejar, apesar das centenas de cartões amarelos, no Brasil e na Suíça, aos quais os juízes do STF fazem vista grossa e que jamais resultam em cartão vermelho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Inescrupuloso e melífluo, ficou famoso pelas jogadas desleais e manobras casuísticas e não hesita em mandar os seus defensores bateram abaixo da linha da cintura e darem punhaladas pelas costas.

   Conta no banco com o auxílio do não menos venal e traiçoeiro Michel Temer, ex-integrante do “Legalidade”, o qual abandonou ao perceber que poderia trocar o “Palácio do Jaburu” pelo “Palácio do Planalto”, sem dolo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Ah, Eduardo Cunha também é o dono da bola.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO