Fiquem onde estão!

Não se atrevam! Não fomentem guerra civil no Brasil. As perdas serão imensas e os prejuízos eternos e fora de qualquer cálculo ou raciocínio. O país está sendo depurado e ao fim e, lá na frente, se erguerá muito melhor, bem mais maduro, íntegro e republicano, evidentemente, depois de sofrer e purgar muito. A refrega está acontecendo e irá cessar no momento certo! Mas por enquanto, segue!

Exército brasileiro
Exército brasileiro (Foto: Ângelo Cavalcante)

Fiquem onde estão! Não ousem! Não se atrevam! Permaneçam exata e precisamente onde se encontram: nos quartéis, em suas oficinas, obras e atividades comunitárias! Continuem fazendo exercícios, estudando seus diagramas e planilhas e lendo vossas bíblias. Sigam, sigam e sigam nos mesmos afazeres e cotidianos. O que se passa é apenas luta política!

Não se atrevam! Não fomentem guerra civil no Brasil. As perdas serão imensas e os prejuízos eternos e fora de qualquer cálculo ou raciocínio. O país está sendo depurado e ao fim e, lá na frente, se erguerá muito melhor, bem mais maduro, íntegro e republicano, evidentemente, depois de sofrer e purgar muito. A refrega está acontecendo e irá cessar no momento certo! Mas por enquanto, segue!

Abram mão de suas convicções atávicas porque não é verdade que a corrupção seja uma tragédia apenas brasileira. Não venham com vosso moralismo de quinta categoria; com vossas homilias nacionalistas de caráter chauvinista; com suas cantilenas bisonhas e ultrapassadas acerca da esquerda brasileira.

Nossa esquerda é moderna, atual, contemporânea e muito bem preparada! É claro que comete erros políticos elementares mas, vejam bem, toda a sua plataforma política e discursiva se assenta em princípios como justiça, liberdade, direitos sociais e pátria. Ao fim, é plenamente conciliatória, aliás, é a que mais concilia com a direita em toda a América Latina. Essa é a nossa esquerda.

Não ousem! Não se atrevam! Vocês sabem que a corrupção está em todos os cantos do planeta, em todos os estados nacionais, do ocidente ao oriente, do hemisfério sul ou norte. Por sinal, é presença garantida dentro das próprias Forças Armadas. Sim... Vocês não são um conclave de anjos e todos sabemos disso!

Aliás, é impossível capitalismo, dos mais dinâmicos e abrangentes aos mais estacionários e tacanhos, sem formas abertas ou sutis de corrupção. A democracia, a verdadeira democracia, existe para pôr regras e limites ao convívio social visando elevar a qualidade humana individual e coletiva para patamares superiores, mirando nos melhores valores e símbolos e que as civilizações conseguiram produzir em milênios de história.

Tenham juízo, comando, cabeça e disciplina e não abram as portas do inferno! Ninguém irá ganhar com isso e todos, eu disse todos, perderemos. Aquietem vossos espíritos na melhor disciplina dos fundadores das armadas brasileiras. Aliás, o conceito que inspira as armas nacionais é a proteção do país, do seu povo e dos mais fracos, dos abandonados, dos sofridos e ameaçados.

O inimigo é interno; é poderoso, bem articulado e quer convencer letra por letra, vogal por vogal de que o povo é o perigo; ao contrário, o povo é a solução e, com toda a verdade que houver, não nos afundamos no pior da barbárie da civilização brasileira porque exatamente esse povo, tão odiado pelas elites, tão massacrado pelos poderosos, segue paciente, silencioso e anônimo esperando bom termo para toda essa bandalha e que nos envergonha diante do mundo.

Fiquem onde estão; cumpram o vosso papel histórico; obedeçam a Constituição Federal, garantam a legalidade, sigam com o decisivo e fundamental papel histórico e que o país brasileiro legou a cada um de vocês e que é crer e por isso estar com o povo brasileiro, em sua boa vontade contagiante, em suas lutas e no compromisso eterno com um país social, justo, democrático, civil e laico. Isso é civilização, é futuro e promissão.

Fiquem onde estão! Fiquem onde estão!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Exército brasileiro
blog

Eros

Do jeito que estava não podia continuar. Não havendo compradores para a única mercadoria que lhes sobrava arrumaram uma maneira de ganhar a vida, uma nova

Ao vivo na TV 247 Youtube 247