CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

“Folha” estimula justiça da barbárie contra Lula

"É intolerável, no presente estágio da civilização, a 'Folha' perguntar numa pesquisa de opinião pública se o entrevistado quer que Lula seja preso. Trata-se de perigosa incitação a fazer justiça com as próprias mãos que um meio de comunicação responsável jamais deveria fazer, especialmente nesse momento conturbado, a não ser que sua linha editorial defenda a volta à barbárie", diz o colunista do 247 Alex Solnik sobre a pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal de Otávio Frias Filho nesta segunda-feira, 2; "Em meio a tanto ódio, o jornal atuou para acirrá-lo ainda mais", diz Solnik

"É intolerável, no presente estágio da civilização, a 'Folha' perguntar numa pesquisa de opinião pública se o entrevistado quer que Lula seja preso. Trata-se de perigosa incitação a fazer justiça com as próprias mãos que um meio de comunicação responsável jamais deveria fazer, especialmente nesse momento conturbado, a não ser que sua linha editorial defenda a volta à barbárie", diz o colunista do 247 Alex Solnik sobre a pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal de Otávio Frias Filho nesta segunda-feira, 2; "Em meio a tanto ódio, o jornal atuou para acirrá-lo ainda mais", diz Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

É intolerável, no presente estágio da civilização, a "Folha" perguntar numa pesquisa de opinião pública se o entrevistado quer que Lula seja preso.

Já sabemos que o dono da "Folha" não simpatiza com ele desde o dia em que se retirou de um almoço polêmico na sede do jornal, mas assim já é demais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trata-se de perigosa incitação a fazer justiça com as próprias mãos que um meio de comunicação responsável jamais deveria fazer, especialmente nesse momento conturbado, a não ser que sua linha editorial defenda a volta à barbárie.

Deixar subentendido que os cidadãos têm o direito de colocar na cadeia quem quiserem desvirtua completamente o sentido da democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E coloca o tacape em mãos que não sabem, não podem e não devem manejá-lo.

Primeiro, o cidadão recebe salvo conduto para prender; depois, poderá exigir outro, para matar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em meio a tanto ódio, o jornal atuou para acirrá-lo ainda mais.

O papel de julgar e prender cabe ao Poder Judiciário – por mais defeitos que tenha - não ao cidadão comum, que não tem acesso aos meandros e trâmites dos processos para avaliá-los como se faz necessário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A voz do povo pode ser a voz de Deus, mas não é a voz do juiz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO