CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Fora do tom, perito de Temer compara fita a picanha

Colunista Alex Solnik avalia que a contratação do perito Ricardo Molina pela defesa de Michel Temer piorou ainda mais a situação do peemedebista; "O perito em questão não só desqualificou o gravador utilizado como também a Procuradoria Geral da República chefiada por Rodrigo Janot. Chamou a PGR de 'ingênua e incompetente' por ter aceito como prova uma fita na opinião dele imprestável. Ofender Janot talvez não seja o melhor caminho a seguir para quem está na situação de Temer", observa; "Além disso, Molina contaminou seu parecer fazendo referências irônicas ao empresário-delator. Comparou uma fita de gravador a um pedaço de picanha 'embalada'", destaca Solnik

Colunista Alex Solnik avalia que a contratação do perito Ricardo Molina pela defesa de Michel Temer piorou ainda mais a situação do peemedebista; "O perito em questão não só desqualificou o gravador utilizado como também a Procuradoria Geral da República chefiada por Rodrigo Janot. Chamou a PGR de 'ingênua e incompetente' por ter aceito como prova uma fita na opinião dele imprestável. Ofender Janot talvez não seja o melhor caminho a seguir para quem está na situação de Temer", observa; "Além disso, Molina contaminou seu parecer fazendo referências irônicas ao empresário-delator. Comparou uma fita de gravador a um pedaço de picanha 'embalada'", destaca Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Temer contratou um perito para tentar influenciar o julgamento de seu pedido de suspensão da investigação pelo STF inicialmente agendado para a próxima quarta-feira.

O tiro saiu pela culatra. A sua situação piorou um pouco mais, contrariando a célebre máxima do deputado Tiririca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O perito em questão, Ricardo Molina, não só desqualificou o gravador utilizado como também a Procuradoria Geral da República chefiada por Rodrigo Janot. Chamou a PGR de "ingênua e incompetente" por ter aceito como prova uma fita na opinião dele imprestável.

Ofender Janot talvez não seja o melhor caminho a seguir para quem está na situação de Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Molina contaminou seu parecer fazendo referências irônicas ao empresário-delator. Comparou uma fita de gravador (virtual, porque o gravador é um pendrive) a um pedaço de picanha "embalada". "Se você pega uma picanha e tem um pedaço podre, você tira o pedaço podre e come o resto ou joga tudo fora? Eu jogaria tudo fora".

A frase pode até impressionar, mas não se sustenta na realidade: é impossível apenas um pedaço da peça de picanha estar podre e o resto, não; ou a peça inteira não presta ou a peça inteira presta. Não há conexão, portanto, entre um pedaço de picanha e uma fita em que todos conseguiram ouvir o dono da maior processadora de proteína animal do mundo contar a Temer que está zerando sua pendência com Eduardo Cunha e Temer concordar - "Mantenha isso" -, pedir a Temer para falar com o ministro da Fazenda em seu nome e Temer consentir, contar a Temer que está comprando juízes e procuradores e Temer dizer "ótimo, ótimo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Molina fosse um perito isento, deveria apontar todos os trechos que foram reproduzidos corretamente pela mídia e não apenas um trechinho que na visão dele estava incorreto: Joesley não teria dito "todo mês" depois de Temer dizer "tem que manter isso" e sim "tô no meio", o que, aliás não muda em nada o enredo. "Tô no meio" da solução das pendências não é mais inocente do que "todo mês", não há dúvida que se trata de pagamentos ocultos a Cunha.

Temer conseguiu ficar um pouco pior na foto. Aliás, isso acontece toda vez que ele ou alguém em nome dele resolvem sair em sua defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO