CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Cappelli avatar

Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli é secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes

202 artigos

blog

Freixo jogou luz: gigantes ou pigmeus?

"O gesto grandioso de Freixo jogou luz na derrota trágica que se avizinha. O mínimo que os partidos do campo progressista deveriam fazer é suspender todas as candidaturas nas capitais. Amanhã. E marcar uma reunião. Imediatamente", constata o colunista Ricardo Cappelli

(Foto: Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Foi curiosa a reação de vários atores da campo progressista à decisão corajosa do deputado Marcelo Freixo. 

Muitos dos que elogiaram a atitude estavam com seus rostos cobertos pelo vermelho da vergonha. Outros preferiram fingir que não viram. Diante de decisões grandiosas, o pequeno fica minúsculo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vivemos uma ameaça fascista? O Estado Democrático de Direito está realmente ameaçado? O presidente da República almeja um poder totalitário? Não é isso que escrevemos todos os dias? 

Se a preocupação é verdadeira, qual a conseqüência efetiva? Este diagnóstico gravíssimo não muda nada? Vamos para uma eleição como a de 2016? Projetos partidários estão acima dos interesses da nação? Vai vigorar o cada um por si?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É este mesmo o “grande exemplo” que os dirigentes dos partidos progressistas vão dar para os desempregados, para os excluídos e ameaçados pelo arbítrio? Estes são os “altruístas” que colocam os interesses do povo acima das preocupações com o próprio umbigo?

Sinceramente, me desculpem o desabafo, mas é preciso ter um mínimo de vergonha e responsabilidade.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A história está gritando. O povo chora todos os dias os seus mortos. A fome começa a bater na porta dos brasileiros. Os comerciantes estão vendo seus negócios falirem. Um mar de drama e incertezas está tomando o país. 

O fascismo está em marcha batida na maior crise de nossa história. É uma traição qualquer um que se diz progressista colocar picuinhas ou interesses particulares acima da nação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Num cenário como este, tem cabimento, “pelamordeDeus”, termos quatro ou cinco candidatos no Rio sem nenhuma chance de vitória? Chega a ser vergonhoso. Não querem derrotar Bolsonaro? Ou isso é apenas discurso para a militância ingênua?

Faz sentido em São Paulo, principal cidade do país, vigorar um festival de “candidaturas-marca-posição”? Faz sentido o mesmo se repetir em outras capitais do país? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O gesto grandioso de Freixo jogou luz na derrota trágica que se avizinha. O mínimo que os partidos do campo progressista deveriam fazer é suspender todas as candidaturas nas capitais. Amanhã. E marcar uma reunião. Imediatamente.

Pra quê? Para decidir como derrotar o genocida em cada capital do país. Como? O candidato da unidade pode ser da esquerda? Pode. Pode não ser? Também pode. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os progressistas têm que dar este exemplo em respeito ao sofrimento das famílias largadas à própria sorte. Roosevelt, Churchill e Stálin, com visões antagônicas de mundo, se uniram para derrotar Hitler. Aqui vai prevalecer essa briguinha inútil? O que é isso?

Façam isso em nome dos brasileiros. Façam isso em nome do país. Façam isso enquanto existe democracia. 

Gigantes ou pigmeus? A história vai cobrar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO