CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Paim avatar

Paulo Paim

Senador pelo PT do Rio Grande do Sul

65 artigos

blog

Frente Ampla pelo Brasil

A Frente Ampla pelo Brasil busca a perfeição dos sonhos, mesmo que utópicos, e a valorização da nossa gente. Queremos que a grandeza dos brasileiros seja o principal alicerce da nossa desejada nação. A consciência é a nossa bússola

A Frente Ampla pelo Brasil busca a perfeição dos sonhos, mesmo que utópicos, e a valorização da nossa gente. Queremos que a grandeza dos brasileiros seja o principal alicerce da nossa desejada nação. A consciência é a nossa bússola (Foto: Paulo Paim)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O quadro nacional é nada encantador: limitação de investimentos públicos, aumento de impostos e dos preços dos combustíveis, reformas, presidente sendo alvo do STF, denúncias de corrupção que não acabam mais.

É impressionante como a onda vai e volta e as coisas não se modificam para melhor. Fórmulas e ações do Legislativo, Judiciário e Executivo são apresentadas e vendidas como soluções. Os resultados nós sabemos, são pífios. Isso tem que ter um basta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há uma proposta que vem sendo discutida de baixo para cima, espontaneamente, nos estados há mais de dois anos e que agora vem à lume. A Frente Ampla pelo Brasil é um espaço de diálogo e de debates, de análise e de compreensão dos problemas nacionais, regionais e municipais. Ela está engajada na construção de propostas e ideias viáveis para mudanças estruturais e de transformação do país em uma sólida e verdadeira nação.

O que a unifica são as causas justas e o respeito as diferenças culturais, sociais, econômicas e políticas que compõe esse nosso país continental. As pessoas querem ajudar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temos ali cidadãos comuns, não filiados e filiados a partidos políticos, apartidários, militantes sociais e sindicais, estudantes, religiosos, donas de casa, aposentados, empresários com visão social, enfim, uma infinidade de pensamentos, diversidade e pluralidade.

Não podemos nos acovardar e nos calar, ficar condenados à desesperança e aos fantasmas ideológicos de grupos que só buscam o poder pelo poder e de uma elite minoritária que não possui amor ao próximo e ao nosso país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Frente Ampla pelo Brasil busca a perfeição dos sonhos, mesmo que utópicos, e a valorização da nossa gente. Queremos que a grandeza dos brasileiros seja o principal alicerce da nossa desejada nação. A consciência é a nossa bússola.

A corrupção político-empresarial está institucionalizada nos três níveis: federal, estadual e municipal, e a impunidade é componente decisivo para o aumento da corrupção. Os governos transformam o Estado em balcão de negócios. E o que tivemos até hoje foram governos sem princípios e sem olhar humano. Eles vendem a alma do povo para se manterem no poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Frente Ampla pelo Brasil combate os governos venais e a corrupção, entende que a punição deve ser severa e a lei deve ser para todos. Há outros pontos que estão sendo discutidos: saúde, educação, direitos trabalhistas, moradia, segurança, ciência e tecnologia, emprego e renda, economia, direitos humanos, desenvolvimentismo, política internacional.

O Brasil não possui uma cultura de governabilidade. Cada vez que muda o governo, mudam-se as políticas econômicas e sociais de acordo com o pensamento do grupo que assume. Não há máquina administrativa que aguente e nem programa de governo que se sustente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o mercado interno e a indústria nacional devem ser prioridades dos alicerces do crescimento e do desenvolvimento do país. Para termos uma ideia, o mercado interno dos Estados Unidos representa 22%; a China 20%; e o Brasil 4%.

O brasileiro, do campo e da cidade, os trabalhadores e os empresários cada vez mais exigem cidadania tributária, cidadania fiscal, cidadania econômica, cidadania social, cidadania jurídica, cidadania educacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há mais espaço para governos venais e falta de transparência na atividade pública e no setor privado. O Brasil precisa mudar e o melhor caminho ainda são as urnas e uma democracia que respeite a decisão da população.

A Frente Ampla pelo Brasil é a congregação fraternal do povo e a soma de todas as energias coletivas do país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO