FT: Bolsonaro, o Capitão Corona do Brasil

A colunista Tereza Cruvinel afirma que "Bolsonaro reincidiu no negacionismo sobre a pandemia, compartilhando um vídeo (...) demonizando as práticas de proteção contra o coronavirus"

Jornalistas entram na lista de perseguição da família capiroto
Jornalistas entram na lista de perseguição da família capiroto (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Na tarde desta segunda-feira Bolsonaro reincidiu no negacionismo sobre a pandemia, compartilhando um vídeo, cuja produção é atribuída ao jornalista Guilherme Fiúza, demonizando as práticas de proteção contra o coronavirus. 

A narração diz que campanhas como a "Fique em casa" e "Use máscara, respeite a vida" estimulam a  "execração moral" e compara a defesa da máscara às práticas do grupo islâmico Talibã. "O talibã é assim, quanto mais burra a simplificação, melhor". A recomendação de uso da máscara, entretanto, não é burra nem simplista. Baseia-se em evidências científicas comprovadas da eficiência dela no bloqueio das gotículas portadoras do vírus.

O texto lança também o epíteto de "talibãs da pandemia" aos que cobram a observância das medidas de prevenção.

Em matéria de apelidos, Bolsonaro também ganhou mais um neste final de semana, do jornal inglês Financial Times, que o chamou de Capitão Corona, em texto que acompanha a charge abaixo: "Bolsonaro, o Capitão Corona do Brasil, aposta na negação do virus". 

Leia a matéria: https://www.ft.com/content/c08923ca-db0a-4642-8421-5c9410811a43

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email