CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

257 artigos

blog

‘Fuleirizaram’ as cores da bandeira e o conceito de patriotismo

Há um sentimento de medo de que quem usar as cores do nosso maior símbolo possa ser confundido com um torcedor do golpe. Houve uma 'fuleirização' da nossa bandeira e do conceito de patriotismo. A devoção e o amor a pátria, foram banalizadas ao extremo

Foto: Rodrigo Lobo/ Fotos Públicas. Assunto: 15/03/2015- Recife- PE, Brasil- Manifestantes fazem protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff na capital de Pernambuco. (Foto: Luciana Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O mercado alerta para o desânimo do brasileiro em usar camisetas nas cores da bandeira brasileira.

A oficial, então, corre risco de encalhar pelo preço e por carregar o estigma da CBF que de nacionalismo não simboliza nada, tantos foram os escândalos de corrupção em que se meteu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O esquema de propinas da última Copa no Brasil foi muito mais vergonhoso que o 7 x1 pra Alemanha que mandou nossa seleção de volta para casa com o rabo entre as pernas.

Doeu, mas a falta de entusiasmo de muitos brasileiros em se enfeitar para o mundial tem a ver mesmo, com os protestos que potencializaram o golpe de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As cores da nossa bandeira vestiram as manifestações organizadas por movimentos com falso nacionalismo.

A turba golpista calou para o governo com mais ministros corruptos por metro quadrado, para a perda de direitos dos trabalhadores, para o desmonte de políticas sociais e sobretudo, para a entrega de riquezas naturais do pais ao capital estrangeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há um sentimento de medo de que quem usar as cores do nosso maior símbolo possa ser confundido com um torcedor do golpe.

Houve uma 'fuleirização' da nossa bandeira e do conceito de patriotismo. A devoção e o amor a pátria, foram banalizadas ao extremo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto, que na maior vitrine cultural do pais, o carnaval do Rio de Janeiro, a vice-campeã debochou com uma ala dedicada à seleção da Fiesp que lutou para perder direitos.

Para assistir aos jogos, sorrir ou chorar, vou me vestir com as cores da bandeira brasileira, mas acrescentarei a frase: não apoiei o golpe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles patos, eu canarinho que canta pela soberania do voto e do país.

A torcida do golpe é que deve se sentir desconfortável em usar o verde e amarelo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu não.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO