CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Gasolina sobe mais 10% nos primeiros cinco dias de setembro

Em apenas quatro dias do mês de setembro, a Petrobrás realizou a absurda marca de três reajustes no preço da gasolina que, somados, chegam ao patamar de mais de 10% de alta. Na sexta-feira (1º), o governo reajustou o preço da gasolina em 4,2%. Logo em seguida, novo reajuste de 2,7%. E, hoje (4/9), o governo golpista do Michel Temer anunciou mais 3,3% de aumento da gasolina nas refinarias

21/07/2017- Brasília- DF, Brasil- Postos de combustíveis ajustam os preços e repassam para o consumidor o aumento da alíquota do PIS e Cofins pelo litro da gasolina Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em apenas quatro dias do mês de setembro, a Petrobrás realizou a absurda marca de três reajustes no preço da gasolina que, somados, chegam ao patamar de mais de 10% de alta.

Na sexta-feira (1º), o governo reajustou o preço da gasolina em 4,2%. Logo em seguida, novo reajuste de 2,7%. E, hoje (4/9), o governo golpista do Michel Temer anunciou mais 3,3% de aumento da gasolina nas refinarias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como não resta dúvida que essa alta será repassada para o consumidor final, dia após dia, andar de carro está se tornando proibitivo. Parece até que é uma tentativa de forçar a população a andar a pé, principalmente, aqui em Brasília, onde o transporte público é de péssima qualidade.

E essa conta não vai ser paga somente pelos proprietários de veículos automotores, mas por toda a sociedade. Isso porque, com esses sucessivos reajustes trazidos pela nova política de preços da estatal, serão inevitáveis os aumentos em cascata em toda a cadeia produtiva nacional, principalmente, no setor de serviços alimentícios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo isso com o objetivo de satisfazer aos interesses do capital financeiro internacional. Uma atitude irresponsável contra a nossa população.

Há ainda aqueles que, nos tempos dos governos Lula e Dilma, ficavam esbravejando que a Petrobrás dava prejuízo, quando, na realidade, a política de preços visava proteger o povo brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pergunto-me até quando a população vai aguardar de maneira passiva a destruição do próprio país? Esse governo golpista está aniquilando a classe média e a população mais pobre do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO