CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Generais impedem queda de Mandetta

"O episódio serviu para mostrar que os generais dão a última palavra acerca das decisões do capitão", escreve o jornalista Alex Solnik

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia

“A hora dele não chegou ainda, não... vai chegar a hora dele”. A frase de ontem proferida por Bolsonaro parecia ter se concretizado mais cedo do que se esperava. Depois de almoçar hoje, no Palácio do Planalto, com Osmar Terra, o presidente fez o que parecia não ter força para fazer: mandou Mandetta fazer quarentena na sua casa, como saiu n’O Globo versão digital. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda hoje Terra publicou artigo na “Folha” em que defende o isolamento vertical, leitmotif de Bolsonaro nos últimos dias. Bolsonaro, era o que parecia, sentiu firmeza para despachar o ministro mais popular do seu governo, o que não lhe trazia benefício algum, ao contrário – foi o que escrevi agora há pouco, informado de que ele já caíra. Minutos depois, ficou o dito pelo não dito: Bolsonaro voltou atrás, pressionado por seus generais. 

As panelas também começaram a bater. Não sei se Mandetta vai sentir que há clima para continuar, pois ele sabe que Bolsonaro não costuma desistir de seus objetivos e que qualquer tropeço seu poderá ser usado para derrubá-lo. O episódio serviu para mostrar que os generais dão a última palavra acerca das decisões do capitão.    

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO