CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Generais não obedecem a Temer

"Sexta-feira passada Temer deu uma ordem às Forças Armadas: tirem os caminhões das estradas. Até domingo nada aconteceu", diz o colunista Alex Solnik; "Em condições normais de tempo e temperatura, generais que não obedecem ao presidente da República costumam ser afastados de suas funções, mas isso só acontece quando o presidente tem autoridade"

Generais não obedecem a Temer (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Está dito na constituição de 1988 que o presidente da República é o comandante-em-chefe das Forças Armadas e estas lhe devem obediência.

   Sexta-feira passada Temer deu uma ordem às Forças Armadas: tirem os caminhões das estradas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Até domingo nada aconteceu. Nesse dia, por twitter, o general Villas Boas, o número 1 do Exército ignorou Temer, que garantiu que motoristas do Exército tomariam o volante dos caminhões para retirá-los das pistas. Disse que a ordem é negociar com os grevistas.

   No mesmo dia, o interventor do Rio, general Braga Netto obedeceu às diretrizes de Villas Boas e não às de Temer. Alegou que não usaria de força com os caminhoneiros que há oito dias paralisam o país e o Rio: “só se for necessário”. Como se ainda não fosse. E repetiu a ladainha de Villas Boas: por enquanto, vamos negociar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Pezão, ao seu lado, não o contestou, confirmando a sentença segundo a qual “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Fez um apelo aos caminhoneiros para que parassem a greve por motivos humanitários e não conseguiu responder à pergunta fundamental dos jornalistas: quando os cariocas poderão abastecer seus veículos.

   Em condições normais de tempo e temperatura, generais que não obedecem ao presidente da República costumam ser afastados de suas funções, mas isso só acontece quando o presidente tem autoridade.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO