CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

General amarelou

"Tal como numa partida de futebol, no Exército, quando a disciplina sai de campo, entra o vale tudo. Esse é o risco da falta de pulso firme do comandante", alerta o jornalista Alex Solnik ao falar sobre o general Paulo Sérgio

(Foto: Reprodução | Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik 

Mesmo com apoio da maioria do Alto Comando, da imprensa e da opinião pública, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio atravessou o Rubicão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alinhou suas tropas às de Bolsonaro.

A maioria dos 15 generais de quatro estrelas do Alto Comando do Exército advogava uma punição a Pazuello, ainda que leve.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ninguém imaginava que seria expulso da força ou preso. Mas podia levar cartão amarelo, ao menos. Uma advertência.

A imprensa, da esquerda à direita, encorajava o general a manter controle sobre a tropa. Puna, general, era a voz unânime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o comandante, pressionado pessoalmente por Bolsonaro, amarelou. Não foi falta, decidiu; muito menos para cartão. Engoliu o sapo.

Tal como numa partida de futebol, no Exército, quando a disciplina sai de campo, entra o vale tudo. Esse é o risco da falta de pulso firme do comandante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro conseguiu romper a linha que separava o Exército da política. Rompeu a porteira.

Vai continuar em campanha levando Pazuello a tiracolo, como mascote, já que esses passeios inspirados em Mussolini não são mais considerados atos políticos pelo comandante do Exército.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO