CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Gilmar, de novo

Cabe, agora, mais do que nunca, ao STF reagir a essa figura lamentável que suja o nome do Judiciário e envergonha o Brasil diante do mundo

Gilmar, de novo (Foto: Nelson Jr./SCO/STF (19/06/2013) )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não é possível que o Supremo Tribunal Federal assista, mais uma vez, o ministro Gilmar Mendes se comportar como um militante político da oposição, e nada faça a respeito.

Não bastasse ser uma vergonha para o Poder Judiciário e para o Brasil, Gilmar Mendes faz e acontece como se fosse uma espécie de príncipe absoluto, isento de prestar nenhum tipo de satisfação ao tribunal ao qual pertence, nem à sociedade que lhe paga o salário.

A sanha de Gilmar Mendes contra o PT, mas, sobretudo, contra o ex-presidente Lula, fez com que o País fosse, outra vez, premiado com uma decisão absurda e arbitrária, embora previsível, contra a nomeação do ex-presidente como ministro da Casa Civil da Presidência da República.

Assim como tem sido estranhamente previsível o fato de que a maioria absoluta das ações contra os interesses do PT impetradas no STF serem distribuídas para o gabinete do ministro Gilmar Mendes.

Mas, desta vez, a desfaçatez chegou ao nível do absurdo: a ação julgada por Gilmar Mendes que lhe serviu de base para sustar a nomeação de Lula foi feita por uma funcionária dele!

Isso mesmo: a advogada Marilda de Paula Silveira é diretora do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), um monstrengo montado com dinheiro do Banco do Brasil, em um terreno praticamente doado pelo ex-governador Joaquim Roriz, dentro do chamado Pró-DF, um programa então criado para desenvolvimento do Distrito Federal. Foi repassado a Gilmar Mendes, apesar de ser uma área caríssima do Plano Piloto, a preço de banana.

Está claro que Gilmar Mendes é peça fundamental na estratégia de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff montado por setores da oposição.

Cabe, agora, mais do que nunca, ao STF reagir a essa figura lamentável que suja o nome do Judiciário e envergonha o Brasil diante do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO