CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Gilmar foi uma mãe para Queiroz

O colunista Alex Solnik comenta o habeas corpus dado a Queiroz e companheira por Gilmar Mendes e pergunta: "uma foragida da Justiça merece prisão domiciliar?". Ele complementa: "toda a indignação provocada por Noronha recairá em Gilmar"

O ministro Gilmar Mendes, solicitou a área técnica do tribunal um levantamento formal sobre doações de sete construtoras investigadas na Lava Jato para o PT; a análise será feita nos repasses realizados pelas empreiteiras entre 2010 e 2014; o ministro pediu informações sobre doações das construtoras OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, UTC Engenharia, Camargo Corrêa, Engevix e Odebrecht; o balanço das contas de Dilma já foi aprovado pelo TSE em 2014, com ressalvas, mas Mendes determinou que o material ficasse disponível por um ano para avaliação de eventuais irregularidades; o resultado da pesquisa não terá efeito para reverter à aprovação das contas, mas pode ser enviado pelo TSE para a abertura de novas investigações em outros órgãos de controle (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se o Pasquim ainda existisse, algum colunista da casa diria que essa decisão do Gilmar Mendes de agora há pouco, em plena noite de sexta-feira, foi do balocobaco.

Mandar Queiroz e mulher de volta à prisão domiciliar? Revogar a sentença do Félix Fischer? Aceitar a tese do João Otávio de Noronha de que o elo dos Bolsonaro com as milícias está mal de saúde e precisa da mulher pra cuidar dele?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E de que uma foragida da Justiça merece prisão domiciliar?

Toda a indignação provocada por Noronha recairá em Gilmar. Além disso, vão chover recursos pedindo tratamento análogo a milhares de presos, também doentes, expostos ao covid-19 e que continuam em cana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que deu em Gilmar para tomar uma decisão tão equivocada?

A essa altura do campeonato, prisão domiciliar não é pena alguma, pois estão em prisão domiciliar todos os brasileiros, cumprindo uma quarentena que não tem mais fim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não acho que estando preso em Bangu Queiroz iria delatar o esquema que comandava e que pode ser muito mais amplo do que já se conhece. Ele não tem cacife para delatar um presidente da República. Mais do que ninguém ele sabe como as coisas funcionam.

Mais cedo ou mais tarde ele vai cumprir pena, vai puxar alguns anos e depois volta a ser tudo como dantes no quartel de Abrantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas não há dúvida que Gilmar foi uma mãe para Queiroz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO