Gilmar foi uma mãe para Queiroz

O colunista Alex Solnik comenta o habeas corpus dado a Queiroz e companheira por Gilmar Mendes e pergunta: "uma foragida da Justiça merece prisão domiciliar?". Ele complementa: "toda a indignação provocada por Noronha recairá em Gilmar"

O ministro Gilmar Mendes, solicitou a área técnica do tribunal um levantamento formal sobre doações de sete construtoras investigadas na Lava Jato para o PT; a análise será feita nos repasses realizados pelas empreiteiras entre 2010 e 2014; o ministro pediu informações sobre doações das construtoras OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, UTC Engenharia, Camargo Corrêa, Engevix e Odebrecht; o balanço das contas de Dilma já foi aprovado pelo TSE em 2014, com ressalvas, mas Mendes determinou que o material ficasse disponível por um ano para avaliação de eventuais irregularidades; o resultado da pesquisa não terá efeito para reverter à aprovação das contas, mas pode ser enviado pelo TSE para a abertura de novas investigações em outros órgãos de controle
O ministro Gilmar Mendes, solicitou a área técnica do tribunal um levantamento formal sobre doações de sete construtoras investigadas na Lava Jato para o PT; a análise será feita nos repasses realizados pelas empreiteiras entre 2010 e 2014; o ministro pediu informações sobre doações das construtoras OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, UTC Engenharia, Camargo Corrêa, Engevix e Odebrecht; o balanço das contas de Dilma já foi aprovado pelo TSE em 2014, com ressalvas, mas Mendes determinou que o material ficasse disponível por um ano para avaliação de eventuais irregularidades; o resultado da pesquisa não terá efeito para reverter à aprovação das contas, mas pode ser enviado pelo TSE para a abertura de novas investigações em outros órgãos de controle (Foto: Valter Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Se o Pasquim ainda existisse, algum colunista da casa diria que essa decisão do Gilmar Mendes de agora há pouco, em plena noite de sexta-feira, foi do balocobaco.

Mandar Queiroz e mulher de volta à prisão domiciliar? Revogar a sentença do Félix Fischer? Aceitar a tese do João Otávio de Noronha de que o elo dos Bolsonaro com as milícias está mal de saúde e precisa da mulher pra cuidar dele?

E de que uma foragida da Justiça merece prisão domiciliar?

Toda a indignação provocada por Noronha recairá em Gilmar. Além disso, vão chover recursos pedindo tratamento análogo a milhares de presos, também doentes, expostos ao covid-19 e que continuam em cana.

O que deu em Gilmar para tomar uma decisão tão equivocada?

A essa altura do campeonato, prisão domiciliar não é pena alguma, pois estão em prisão domiciliar todos os brasileiros, cumprindo uma quarentena que não tem mais fim.

Não acho que estando preso em Bangu Queiroz iria delatar o esquema que comandava e que pode ser muito mais amplo do que já se conhece. Ele não tem cacife para delatar um presidente da República. Mais do que ninguém ele sabe como as coisas funcionam.

Mais cedo ou mais tarde ele vai cumprir pena, vai puxar alguns anos e depois volta a ser tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Mas não há dúvida que Gilmar foi uma mãe para Queiroz.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247