CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Cappelli avatar

Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli é secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes

202 artigos

blog

Globo descarta Alckmin, usa Bolsonaro e vai pro 'Huck ou nada'

"A capa do Globo na internet não deixa dúvida. Nela Merval, o editorialista da Família Marinho, profetiza: 'Alckmin não tem chance contra campanha agressiva'. Na notinha, estranha para uma previsão tão bombástica, argumenta que a campanha será agressiva e que o PSDB, com o caixão de Aécio e o apoio ao governo Temer, não resistirá. Segundo o jornalista, vai dar Lula e Bolsonaro", aponta o colunista Ricardo Cappeli; segundo ele, Globo pressiona o PSDB para que a saída seja o candidato da casa: ele mesmo, Luciano Huck; "ou alguém acredita que Luciano Huck anda desfilando em conversas com Joaquim Barbosa, dentre outros, sem a autorização e o apoio da Família?"

"A capa do Globo na internet não deixa dúvida. Nela Merval, o editorialista da Família Marinho, profetiza: 'Alckmin não tem chance contra campanha agressiva'. Na notinha, estranha para uma previsão tão bombástica, argumenta que a campanha será agressiva e que o PSDB, com o caixão de Aécio e o apoio ao governo Temer, não resistirá. Segundo o jornalista, vai dar Lula e Bolsonaro", aponta o colunista Ricardo Cappeli; segundo ele, Globo pressiona o PSDB para que a saída seja o candidato da casa: ele mesmo, Luciano Huck; "ou alguém acredita que Luciano Huck anda desfilando em conversas com Joaquim Barbosa, dentre outros, sem a autorização e o apoio da Família?" (Foto: Ricardo Cappelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A capa do Globo na internet não deixa dúvida. Nela Merval, o editorialista da Família Marinho, profetiza: 'Alckmin não tem chance contra campanha agressiva'. Na notinha, estranha para uma previsão tão bombástica, argumenta que a campanha será agressiva e que o PSDB, com o caixão de Aécio e o apoio ao governo Temer, não resistirá. Segundo o jornalista, vai dar Lula e Bolsonaro.

A campanha do ano que vem será uma "carnificina", não há qualquer dúvida quanto a isso. Estaria por isso a "Turma da Lopes Quintas" desembarcando em Bolsonaro? Não é uma hipótese a se descartar, mas hoje o jogo não é esse. Derrotada na tentativa de derrubar Temer e estabelecer nova configuração no quadro político, a emissora continua sua marcha para atropelar a política e os partidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Usa Bolsonaro no momento para dizer claramente aos Tucanos "não contem conosco pois serão derrotados, e se não vierem para meu colo iremos de Bolsonaro." Usam o medo da extrema direita para tentar fazer os paulistas quatrocentões engolirem uma saída "puro sangue". Ou alguém acredita que Luciano Huck anda desfilando em conversas com Joaquim Barbosa, dentre outros, sem a autorização e o apoio da Família?

Passam recibo do medo e da dúvida quanto a uma eventual candidatura de Lula. O pior é que estão certos na estratégia deles. Alckmin x Lula é mais do mesmo, não tem novidade, cheira a naftalina, e na comparação óbvia, quem fez mais pelo povo? A turma do establishment fareja derrota tanto quanto vitória. Doria já virou ração. E o governador paulista parece estar com os dias contados para ser atropelado por uma estrela global que tentará fazer dupla com alguém da justiça. O "novo" com apoio da "justiça", uma chapa liberal-social que aponte para o futuro e para o combate à corrupção sem tréguas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há de se reconhecer, essa turma não construiu um dos maiores impérios de comunicação do mundo sendo amadora. Estão jogando xadrez. E a esquerda?

Inscreva-se na TV 247 e veja debate a respeito:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO