CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

916 artigos

blog

Globo mostra que Luciano Huck mentiu ao TSE

Tanto a Folha de São Paulo quanto o próprio Globo divulgam textos que se a Justiça Eleitoral se desse ao trabalho de ser séria, deveriam provocar a condenação da tevê Globo e do seu apresentador-candidato pelo TSE

Tanto a Folha de São Paulo quanto o próprio Globo divulgam textos que se a Justiça Eleitoral se desse ao trabalho de ser séria, deveriam provocar a condenação da tevê Globo e do seu apresentador-candidato pelo TSE (Foto: Eduardo Guimarães)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

É no mínimo irônico que a emissora de TV que veiculou propaganda eleitoral ilegal para seu apresentador de programa de auditório Luciano Huck integre o grupo empresarial do qual outro braço demonstrou inapelavelmente que tanto o apresentador quanto seu patrão estão mentindo à Justiça eleitoral.

Em 8 de janeiro deste ano, o Partido dos Trabalhadores representou ao TSE contra “prática de abuso dos meios de comunicação e do poder econômico cumulado com propaganda eleitoral antecipada (…) por ocasião do programa de televisão ‘Domingão do Faustao’ que foi ao ar no dia 7.1.2018’”. Naquele programa, Huck fez discurso político durante o programa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 1º de fevereiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a intimação da Globo, dos apresentadores Fausto Silva, o Faustão, e de Luciano Huck para se manifestarem diante da representação feita pela Bancada do PT no Congresso por campanha eleitoral antecipada.

Nesta quinta-feira 8, a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, divulga que “Em defesa no TSE, Luciano Huck diz que não será candidato na eleição deste ano”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/02/08/em-defesa-no-tse-luciano-huck-diz-que-nao-sera-candidato-na-eleicao-deste-ano/

(...)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a prova definitiva mesmo de que Huck e a Globo mentem à Justiça Eleitoral foi dada até pela própria Globo na coluna do jornalista Merval Pereira. No texto intitulado “Huck vai a FH”, Pereira mostra como é falsa a conversa fiada do apresentador e da emissora de que a aparição deste último no Faustão não teve caráter eleitoral.

Diz o colunista que a fragilidade da candidatura à presidência da República do governador de São Paulo Geraldo Alckmin pelo PSDB faz com que cresçam as pressões para que o apresentador Luciano Huck volte à “liça” eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

Ou seja, tanto a Folha de São Paulo quanto o próprio Globo divulgam textos que se a Justiça Eleitoral se desse ao trabalho de ser séria, deveriam provocar a condenação da tevê Globo e do seu apresentador-candidato pelo TSE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa condenação deveria importar em uma pena pesada, não apenas uma multa que entes tão ricos poderiam pagar sem maiores problemas. Isso porque o uso privado de um poder como a maior rede de televisão do Brasil, que é pública, atenta contra a seriedade de todo o processo eleitoral de 2018.

Se Huck for candidato, o impulso inicial à sua candidatura terá sido dado pela peça eleitoral que a Globo exibiu para o país inteirinho em horário nobre em um espaço que é uma concessão de todos os brasileiros à emissora da família Marinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia o artigo na íntegra.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO