CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Pimenta avatar

Paulo Pimenta

Deputado federal pelo PT-RS

94 artigos

blog

Globo, uma ameaça à democracia brasileira

O Grupo Globo, em especial a Rede Globo, como principal veículo desse império, vive de desestabilizar e desrespeitar a democracia brasileira, quando governos legitimamente eleitos pela população brasileira representam projetos políticos e econômicos contrários aos interesses da família Marinho

O Grupo Globo, em especial a Rede Globo, como principal veículo desse império, vive de desestabilizar e desrespeitar a democracia brasileira, quando governos legitimamente eleitos pela população brasileira representam projetos políticos e econômicos contrários aos interesses da família Marinho (Foto: Paulo Pimenta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em nenhum país do mundo se permite que uma empresa de comunicação constitua um império como o Grupo Globo montou no Brasil. Por uma razão muito simples: a concentração de canais de comunicação é uma ameaça à qualquer democracia.

E o Grupo Globo, em especial a Rede Globo, como principal veículo desse império, vive de desestabilizar e desrespeitar a democracia brasileira, quando governos legitimamente eleitos pela população brasileira representam projetos políticos e econômicos contrários aos interesses da família Marinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso, Inglaterra, Estados Unidos, França, Argentina, Portugal possuem legislações que regulamentam o funcionamento da mídia. Já no Brasil toda discussão que se tenta fazer nesse sentido é sufocada pelo Grupo Globo que se articula para impedir esse debate na sociedade.

Todos sabem que o império da família Marinho e especialmente a Rede Globo cresceu às sombras do regime militar e só é o que é por conta da sustentação que deu à ditadura. Em troca, o grupo Globo recebeu inúmeras concessões dos governos militares. Por isso é fundamental discutir a legislação da comunicação brasileira e impedir de fato a propriedade cruzada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Via FNDC Democratização da Comunicação


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abaixo, resposta do Grupo Globo enviada ao 247:

Ao deputado Paulo Pimenta:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gostaríamos de informar que são totalmente falsas as informações que atribuem a governos militares as concessões de radiodifusão do Grupo Globo, como escrito e propagado pelo senhor. Duas concessões foram recebidas dos governos João Goulart e Juscelino Kubischek. As outras três, compradas de empresários que já as detinham. A checagem dessas informações está ao dispor de qualquer cidadão. Solicitamos, portanto, as devidas correções e que o deputado não se utilize da mentira quando se referir ao Grupo Globo.

Grupo Globo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO