Golpe ladeira abaixo

Lula, simplesmente, leva todas. Isso mesmo: todas. Daí o desespero da corja de golpistas liderada por Michel Temer, outro que não passou ileso pela pesquisa CNT/MDA: a desaprovação do presidente ilegítimo passou de 51,4% para 62,4%. A caminho do esquecimento e do lixo da História, portanto

Temer FHC
Temer FHC (Foto: Chico Vigilante)

De uma só tacada, a pesquisa de intenção de voto CNT/MDA, sobre as eleições de 2018, desnudou toda a ópera bufa montada, a partir da Operação Lava Jato, para inviabilizar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Diz a pesquisa, em todos os cenários de primeiro e segundo turno, que Lula, simplesmente, leva todas. Isso mesmo: todas.

Daí o desespero da corja de golpistas liderada por Michel Temer, outro que não passou ileso pela pesquisa CNT/MDA: a desaprovação do presidente ilegítimo passou de 51,4% para 62,4%. A caminho do esquecimento e do lixo da História, portanto.

Os números da pesquisa servem, ainda, para se compreender a fúria com que se movem os articuladores do golpe contra Lula, e da forma como passaram a usar, descaradamente, o Judiciário nesse esgoto por onde transitam.

Além da imparcialidade cada vez mais patente – e risível – do juiz Sérgio Moro, a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, de referendar a blindagem de Moreira Franco, o gato angorá do golpe, para quem Temer criou um ministério a fim de salvá-lo da cadeia, é o emblema maior disso.

Isso depois de Gilmar Mendes, símbolo maior desse desgosto nacional que virou o STF, ter proibido Lula de assumir cargos no governo da presidenta Dilma Rousseff, em circunstâncias exatamente iguais, sob alegada tentativa de obstruir as investigações da Lava Jato.

Trata-se de um escárnio, um deboche, uma vergonha para a Justiça e para a democracia. É a perseguição política a Lula totalmente desmascarada, sem nenhum escrúpulo e sob a condescendência criminosa da mídia.

Ainda assim, Lula cresce e se mantém como a maior liderança política do Brasil. Sempre.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247