CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Fátima Miranda avatar

Fátima Miranda

23 artigos

blog

Golpistas dificilmente voltarão ao cenário político

Aquele dito popular de que o povo tem memória curta está a cada dia que passa em extinção. O povo já não aceita mais ser tratado com tanto desdém pelos políticos e a culpa de toda essa metamorfose social é de Lula e Dilma

Aquele dito popular de que o povo tem memória curta está a cada dia que passa em extinção. O povo já não aceita mais ser tratado com tanto desdém pelos políticos e a culpa de toda essa metamorfose social é de Lula e Dilma (Foto: Fátima Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aquele dito popular de que o povo tem memória curta está a cada dia que passa em extinção. A vida de gado retratada na bela canção "Admirável gado novo" interpretada pelo Zé Ramalho mudou. O povo já não aceita mais ser tratado com tanto desdém pelos políticos e a culpa de toda essa metamorfose social é do Lula e da Dilma.

"Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer
Êh, ôô, vida de gado
Povo marcado
Êh, povo feliz!"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes dos governos petistas, a realidade do povo brasileiro era diferente e triste, não tínhamos força e nem sustança para opinar e decidir o que seria bom para cada um de nós. Com a conquista dos direitos sociais, agora sonegados e vilipendiados, o povo criou alma nova, ficou mais atento a tudo que acontece a sua volta.

Com o processo do golpe, que ainda não acabou a população assistiu estarrecida uma Presidenta ser condenada a um impedimento, sem culpa, sem crime e o pior: perpetrado de forma ardil e criminosa com a anuência e a omissão daqueles que foram eleitos por milhões de votos dos brasileiros, para nos representar decentemente na Câmara Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também fomos omissos e negligentes. Somos a força, temos a força! Permitimos que algumas centenas de parlamentares chafurdassem nossos direitos e poucos fizemos para impedir tamanha desmoralização generalizada.

As últimas reformas levadas a cabo pelo governo atual, aprovadas, apesar dos movimentos populares, foram a gota d'água. Dificilmente quem participou ativamente pelo impeachment de Dilma e apoiou essas reformas, voltará à cena política nos próximos pleitos eleitorais. Será a "resposta-vingança" que daremos a quem nos traiu e subtraiu nossas conquistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Traição, seria essa a palavra mais correta a ser usada neste momento crucial que todos nós estamos passando, vendo nossos direitos suprimidos, esmagados, despedaçados como se fossem nada. Quem em juízo perfeito perdoa uma traição dessa magnitude?

Basta que observemos a forma como esses parlamentares são tratados quando em contato com a grande massa, nas redes sociais a indignação é diária e permanente, nenhum está livre de escrachos. Cenas como essas eram quase impossível de acontecer em um passado não muito distante, eram endeusados como se fossem pessoas de outras galáxias, não da nossa sofrível terra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não resta dúvida de que a maior arma que o cidadão possui é o seu voto, e apesar de que o nosso povo precisa se politizar para saber votar, não podemos nem de longe, apenas culpar o povo de não saber votar, como saber quem presta na política?! Como adivinhar quem é golpista?! Eles mentem tão bem! Daí a importância de cada vez mais o povo brasileiro aprofundar mais seus conhecimentos inerentes às questões econômicas, políticas e sociais. Precisamos deixar a condição de analfabetos políticos, pois quanto menos sabemos, mais vulneráveis somos, quanto mais sabemos, mais condições teremos de escolher melhor nossos representantes, e caso eles não correspondam nossas expectativas, teremos mais chances de cobrá-los e exigir de forma consciente, os nossos direitos.

O fato é que todos esses parlamentares que participaram e participam de toda essa parafernália que está aí serão jogados ao limbo da história, serão jogados no lixo como se lixos fossem e são, como os parlamentares que legislaram em causa própria e contra uma nação inteira sem a menor complacência e responsabilidade, isso é imperdoável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Existem aqueles que têm o mandato de parlamentar como um emprego, uma profissão, uma forma de "ganhar dinheiro", haja vista, aqueles que tem o mandato apenas como fonte de renda se sequer trabalhar, a exemplo de certos deputados, que sequer tem a capacidade de apresentar projetos dignos e tê-los aprovados, muitas vezes não aparecem nem para votar os projetos apresentados e já se perpetuaram no congresso por anos e anos, apenas para sugar a máquina pública em seus gordos salários e mordomias às custas do povo brasileiro, e pior, se torna um círculo vicioso a ponto de sequer ter um mísero projeto aprovado em quase trinta anos de vida parlamentar, ainda quer ser até presidente da república, pode?! Ah, mas essa farra precisa acabar e está perto de ter o seu fim, serão relegados ao ostracismo, serão lembrados para sempre como predadores, golpistas, pessoas que atentaram contra os direitos da nação brasileira e contra isso não existe Marketing que consiga trazê-los a lume na vida política.

Para os eleitores, dos quais eu me incluo uma lição dolorosa: nossa democracia terá que ser ressuscitada urgentemente e um novo país terá que emergir das cinzas, sob pena de não sairmos do fundo do poço, onde fomos colocados por aqueles que ganharam os nossos votos para nos representar e defender e terminaram causando todo esse caos social que aí está.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para os parlamentares que serão suprimidos da vida pública, nossos protestos permanentes e nossa indignação perpétua, sem ressalvas, que todos que causaram tudo isso se recolham às suas insignificâncias, voltem ao lugar de onde nunca deveriam ter saído. Não votamos para sermos enganados, queremos verdadeiros representantes comprometidos com nossas causas, enquanto cidadãos honrados que lhes pagamos fartos salários e bancamos inúmeras mordomias, vida regalada essa, que não temos. Não precisamos de políticos sujos como vocês!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO