CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jeferson Miola avatar

Jeferson Miola

Articulista

1139 artigos

blog

Governo macabro; coveiro de pessoas e da democracia

O colunista Jeferson Miola afirma: "o Brasil é recordista neste ranking tétrico: enquanto aqui o milhar de mortes aconteceu depois de 62 dias da 1ª morte registrada [em 17/3], no Reino Unido, França e EUA esta marca foi atingida depois de 68, 69 e 70 dias, respectivamente"

Cemitério Vila Formosa, em São Paulo 13/05/2020 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Foram 1.179 mortes por coronavírus registradas somente nesta 3ª feira, 19 de maio. O número real, porém, que está subnotificado, é muito maior.

Além do Brasil, apenas França, Reino Unido e Estados Unidos tiveram mais de mil mortes por coronavírus num único dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o Brasil é recordista neste ranking tétrico: enquanto aqui o milhar de mortes aconteceu depois de 62 dias da 1ª morte registrada [em 17/3], no Reino Unido, França e EUA esta marca foi atingida depois de 68, 69 e 70 dias, respectivamente.

O país contabiliza hoje 17.971 mortes, e ocupa o 6º lugar no ranking mundial macabro. Como citado no noticiário, 3.590 dos 5.570 municípios brasileiros têm população de no máximo 17.971 habitantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para dimensionar esta magnitude de mortes no curto intervalo de 62 dias e somente por uma mesma doença, basta imaginar a população inteira de um desses 3.590 municípios sendo totalmente dizimada, sem sobrar uma única alma.

O Brasil já é o epicentro do COVID-19 na América Latina e, mesmo com sub-notificação, é o 3º país do mundo em casos confirmados de contaminação, só atrás dos EUA e da Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil marcha, inexoravelmente, para se tornar o epicentro mundial da pandemia. Se não fossem as restrições responsáveis impostas pelos vizinhos sul-americanos, o Brasil estaria irresponsavelmente propagando a peste por toda América do Sul, pois faz fronteira com 10 dos 12 países do continente.

Enquanto isso acontece, o Ministério da Saúde segue acéfalo, especialistas e cientistas são substituídos por militares negacionistas, mentirosos e sem-noção, e o genocida sociopata faz piadinha infame com cloroquina e desdenha das milhares de perdas humanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estamos submetidos ao descalabro deste governo militar macabro, coveiro de pessoas e da democracia. Com seus crimes de lesa-humanidade e sua necropolítica, o governo genocida segue produzindo uma terrível barbárie no Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO