CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Miguel Paiva avatar

Miguel Paiva

Miguel Paiva é chargista e jornalista, criador de vários personagens e hoje faz parte do coletivo Jornalistas Pela Democracia

1924 artigos

blog

Gozem e sejam felizes

"Liberdade para a livre expressão da vaidade, da beleza interna e externa e da autoestima. Que a sedução se espalhe pelas ruas livre, leve e solta e que as pessoas transem à vontade sem grilhões, sem padrões, sem freios e sem abstinências", escreve Miguel Paiva

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No mundo em que vivíamos até poucos anos os homens saiam sempre privilegiados nas avaliações estéticas. Cansamos de ver mulheres consideradas bonitas ao lado de homens feios, barrigudos e carecas, ou seja , longe do estereótipo de homens bonitos. É claro que os homens bonitos sempre existiram mas  o julgamento feminino sobre o homem ideal passava longe desses valores de beleza. A barriguinha era fofa, a careca charmosa e o  feio-bonito era o padrão. As mulheres, ao contrário, não tinham a mesma avaliação. Quanto mais os padrões eram flexíveis para os homens mais eram exigentes para as mulheres.

Era difícil, mas não de todo impossível, ver uma mulher considerada fora dos padrões de beleza, com um homem considerado belo, gostoso ou tesudo. Raro mesmo. As mulheres sempre carregaram esse padrão de exigência em relação a sua aparência física. Apesar de serem encarregadas da cozinha na casa, da gestação e da alimentação dos filhos sempre esperou-se delas o corpinho de miss. Se não continuassem gostosas eram colocadas para o escanteio da relação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Falo isso depois que os padrões femininos foram difundidos pelo cinema, pela televisão e pela mídia em geral. A mulher modelo ideal, saída das páginas da Playboy ou dos programas de TV tinha que ser magra, gostosa, alta, cabelos sedosos mas não necessariamente inteligente. O homem, bastava ser rico. Durante muito tempo assimilamos esse padrão como se fosse normal. Convivemos com a literatura, as piadas, o folclore que dividia desse jeito os sexos.  Os homossexuais eram colocadas nas notas de rodapé da vida.

Mas, ainda bem, o mundo mudou. Não digo que as mulheres não gostem de ser admiradas, tanto quanto os homens, amas o que sempre fez o homem admirar e assediar uma mulher na rua raramente foi o que a mulher desejava. Ser bonita é bom mas não pode ser fator seletivo. Ser inteligente é ótimo mas não pode também selecionar quem não é para seguir em frente na vida. Os valores tradicionais vão dando espaço para novas regras de convivência e de relacionamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Homens e mulheres sempre descobrirão como seduzir o outro ou outra, seja ele ou ela do mesmo sexo ou não. Só essa liberação já desmonta uma boa parte do valores tradicionais de aceitação. Não digo que por ser homossexual uma pessoa seja desprovida de preconceitos ou não siga os padrões herdados do passado. Pode acontecer, mas o fato de estar fora do esquema heterossexual da reprodução já cria novas razões para estar junto que não são aquelas que as igrejas e a sociedade tanto prezam.

O prazer passa a ser uma coisa vivida entre quatro paredes seja ele entre duas ou mais pessoas. Não interessa a ninguém a que categoria ele pertence. É prazer e basta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje os padrões de atração ainda continuam presos aos padrões do passado mas pelo menos já se abriram ao livre arbítrio, ao livre exercício do prazer sem precisar do julgamento ou avaliação externa do candidato.

Ser feliz hoje é para todos. Ser bonito é uma questão realmente de ponto de vista e ser feio vem muito mais de dentro, de certas escolhas e posicionamentos diante da vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Portanto, liberdade para a livre expressão da vaidade, da beleza interna e externa e da autoestima. Que a sedução se espalhe pelas ruas livre, leve e solta e que as pessoas transem à vontade sem grilhões, sem padrões, sem freios e sem abstinências. Que o sexo seja livre em todos os sentidos e que o prazer fique ligado às sensações, ao tato, ao gosto e à visão, mas uma visão livre. Sexo é bom e eu gosto e que seja livre para todas as idades, todos os cleros, todas as etnias e todos os gêneros.
Gozem e sejam felizes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO