CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Greve dos caminhoneiros expõe face obscura de muitos brasileiros

Enquanto isso, o sem-cerimônia Presidente decorativo definitivo Michel Temer, nem esconde que pretende passar o seu bastão para os militares, que sempre, sempre são chamados para socorrê-lo das pelejas quando não consegue ou não se propõe a resolver por inteiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Greve dos Caminhoneiros expõe face obscura de muitos brasileiros

A greve legítima dos Caminhoneiros, que paralisou o País nos últimos 7 dias, expôs a - verdadeira face obscura – de alguns de muitos brasileiros, que se escondiam sob o manto da moralidade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Filas quilométricas mostra o desespero dos brasileiros, para abastecerem os seus veículos nos postos de combustíveis no Brasil inteiro.

Cenas como a de um empresário de laticínios, zangado, abrindo as torneiras de seus grandes reservatórios de leite e estragando o produto por falta de lugar para armazenagem – ao invés de doar para pessoas carentes– corta o coração de quem tem um bom

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A televisão mostra frutas, verduras, gêneros alimentícios, carne e frango sendo despejados no lixo, ao invés de serem doados para quem está passando fome. 

O que dizer dos empresários de postos de gasolina, que se aproveitaram da falta do produto, para aumentarem absurdamente os preços e lucrarem com a desgraça alheia? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os Caminhoneiros estão protestando por um direito justo e legal, que precisou acontecer, para que as camadas abastadas percebecessem, que ninguém é autossuficiente e vive em casulos protegidos pela força do seu próprio capital, como alguns pensavam. 

Nunca se viu situação semelhante nesse País, onde o egoísmo, foi tão presente ao ponto de descortinar a face oculta daqueles mesmos que protestavam contra a ex-presidente Dilma e ficaram radiantes com a prisão do ex-presidente Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que é senão corrupção, aumentar preço de produtos em meio a desesperadora falta deles, em pleno estado de greve? 

Onde está a humanidade dessas pessoas, que esqueceram a solidariedade e o respeito dentro de um baú velho, escondido, junto com as suas máscaras de super-heróis?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem sabe esses mesmos empresários que gravam vídeos todos os dias,  dizendo que querem um Brasil assim e assado, que lutam por uma moralidade alheia à sua, não são os mesmos que foram expostos sonegando amor e solidariedade às pessoas? 

Hipócritas sem-vergonha! quando tudo isso passar, estarão marcados para sempre pelo egoísmo exacerbado, onde o seu bem-estar se faz presente somente do corpo para dentro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Miseráveis!  preferem jogar no lixo os alimentos, a doar para quem passa por privações, com a falta dos projetos sociais da era Dilma-Lula, que os salvava da fome.

Poucos, muito poucos foram aqueles que doaram leite, aves e ovos, para a população. Mas certamente, estarão entre os brasileiros de verdade, cuja a sua maior virtude foi e sempre será a solidariedade.

Enquanto isso, o sem-cerimônia Presidente decorativo definitivo Michel Temer, nem esconde que pretende passar o seu bastão para os militares, que sempre, sempre são chamados para socorrê-lo das pelejas quando não consegue ou não se propõe a resolver por inteiro. 

Como está a cara daqueles que bateram panelas, fizeram apitaços, apagaram as luzes e participaram daqueles inesquecíveis Carnavais fora de época da Paulista (com direito a filé, champanhe e transmissão ao vivo pela Rede Globo), vestidos de Patos e papagaios, durante as manifestações contra Dilma em 2015 e 2016? 

Como está a cara daqueles outros mais afoitos que disseram: “Pior que está não fica”? Ou daqueles que gritaram: “Hei Dilma vai se ferrar... e leva o Lula com você?

Certamente que no chão, muito bem escondidas, no mesmo baú onde guardam o seu amor ao próximo, expondo a verdadeira face do ódio, a que foram adestrados pela mídia golpista nacional. 

O Brasil precisa ter orgulho dos brasileiros, dos trabalhadores, dos empresários honestos, dos políticos e sobretudo, do seu verdadeiro e característico povo, aquele solidário! 

Uma preocupação toma conta: Congresso “ Com Supremo, com tudo”, será que vão deixar Lula ser candidato e que as eleições sejam por fim diretas e legítimas?  Ou penduricalhos judiciais de exceção (como de praxe), vão continuar o mantendo preso ilegalmente e, impedi-lo definitivamente concorrer em outubro próximo? 

#saudadeseternasteori

 

 

 

 

   

  

    

  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO