CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Wilson Ramos Filho avatar

Wilson Ramos Filho

Jurista, professor e escritor

68 artigos

blog

Guedes apenas tranquilizou a elite: os pobres também deixaram de viajar

Os funcionários públicos mais graduados já não podem mais ir à Disney com esse dólar tão alto, mas não se importam, desde que as empregadas domésticas também não forem.

Jogo de falácias de Guedes no depoimento no Senado (Foto: Fabio Pozzebom - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de insultar os funcionários públicos, chamando-os de parasitas, o Guedes resolveu afagar o ego dos barnabés mais bem remunerados. O ministro sabe que essa parcela da pequena-burguesia fica feliz com a distinção: está melhor que os pobres? Então está bom.

Boa parte da classe média tradicional é composta de gente que se incomodava com a presença de pobres em seus espaços de convivência (shoppings. aeroportos, academias de ginástica) e não tolerava que empregadas e seus filhos pudessem ser com eles confundidos. Alguns até uniformizavam as domésticas para bem demarcar as diferenças entre as classes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na tentativa de se redimir junto àqueles a quem chamou de parasitas o Ministro, fazendo média, saiu-se com a aberrante afirmação de que com o dólar baixo até empregadas domésticas iam para a Disney.

Pronto, fez as pazes. Os funcionários públicos mais graduados já não podem mais ir à Disney com esse dólar tão alto, mas não se importam, desde que as empregadas domésticas também não forem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro fala a língua deles. E estes (excetuados os professores) já o perdoaram pela injusta generalização de chamá-los de parasitas. O ministro é bom, de fato existem alguns parasitas, e o Estado está muito inchado mesmo, repetem uns aos outros e às respectivas empregadas domésticas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO