CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Guedes é obstáculo à reeleição de Bolsonaro

Para o jornalista Alex Solnik, as prioridades do ministro Paulo Guedes conspiram contra a reeleição de Bolsonaro e por isso estão sendo descartadas pelo núcleo duro do governo. "Ou Guedes troca sua agenda ou o chefe troca de ministro. Tal como ocorreu com Moro, Bolsonaro já não precisa dele tanto assim", avalia

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia 

Fundamental para Bolsonaro se eleger, seu fiador, aquele que saberia controlar o doidivanas, Paulo Guedes, a essa altura, mais atrapalha que ajuda: suas prioridades conspiram contra a reeleição, por isso estão sendo descartadas pelo núcleo duro do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Está cada vez mais consolidada a força da troika militar – Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos e Augusto Heleno – nas principais decisões do Planalto.

Dos civis que apitavam alguma coisa, Moro já foi defenestrado e Guedes periga ser o próximo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Suspeito que foi ele mesmo quem estimulou a “debandada” em seu ministério, foi um recado: ou o governo apoia sua agenda ou vai todo mundo embora. Inclusive ele.

Sua insistência com a nova CPMF pegou tão mal que até as redes bolsonaristas, comandadas por seu chefe, o rebaixaram de Posto Ipiranga para Imposto Ipiranga, porque não tem como convencer alguém de dois neurônios que a criação de um novo imposto não vai aumentar a carga tributária dos brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos sabem que o governo precisa fazer caixa. Se a reforma não tem objetivo de fazer caixa, vai servir para quê?

Claro que Bolsonaro quer distância desse papo, imposto nunca deu voto a ninguém, só tirou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O outro sonho delirante de Guedes, privatizar até dizer chega, entregar por R$1 trilhão todas as estatais também foi para o brejo porque para ganhar aliados fieis no centrão – e assim evitar a abertura de impeachment, por exemplo – Bolsonaro tem que dar contrapartidas, não seria inteligente abrir mão de centenas de cargos muito bem remunerados que são a melhor moeda de troca de que ele dispõe e que estão nas estatais, e que sairiam do controle do governo .

Privatizar é dar tiro no pé da reeleição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A terceira prioridade de Guedes. o “Plano Mão de Vaca”, também conspira contra a reeleição porque nega verbas ao tal “Plano Marshall”, lançado pelo general Braga Netto na reunião de 22 de abril e agora tocado por Rogério Marinho, um ministro cada vez mais forte.

Criar empregos, além de fundamental para os brasileiros, é ganhar votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou Guedes troca sua agenda ou o chefe troca de ministro.

Tal como ocorreu com Moro, Bolsonaro já não precisa dele tanto assim.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO