CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

Guerra no ninho tucano

Num momento político de extrema fragilidade do lulo-petismo e a tucanada não consegue atrair a simpatia e a preferência do eleitorado brasileiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Num momento político de extrema fragilidade do lulo-petismo e a tucanada não consegue atrair a simpatia e a preferência do eleitorado brasileiro. E não consegue porque os três pré-candidatos tucanos, cada um a seu modo, estão pra lá de enrolados com a fragilização de suas imagens.

O senador Serra, o mais vulnerável, anda com seu astral rente ao chão, com a história de uma dívida de campanha (17 milhões de reais) na derrota para Haddad à prefeitura de São Paulo, que ninguém quer assumir. O diretório nacional se faz de morto, e o estadual, controlado por Alckmin, se recusa a assumir aquelas despesas. Por aqui, já se tem uma boa ideia de como andam as trocas de carinhos entre eles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aécio perdeu muito prestígio surfando na onda do impeachment, abraçado com o lobista Eduardo Cunha. Complicando as suas pretensões presidenciais, o mineiro foi citado três vezes em delações dentro da operação Lava-jato e que em algum momento deve explodir. Sem falar no desgaste dos aeroportos, além de 1 milhão de reais distribuídos à rádios de sua família durante seu mandato no governo mineiro.

Já Alckmin acertou um tiro de bazuca no pé com a história da reforma escolar. Seriam fechadas, só na capital paulista, 25 unidades escolares, 16 delas na periferia da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reação popular e sobretudo o forte movimento de protestos dá estudantada, fez o peessedebista vacilar. Logo em seguida, veio a pancada da pesquisa Datafolha que determinou o recuo sistemático do governador: Queda de 48% para 28% de popularidade, com ruim e péssimo atingindo a marca histórica de 30%, a pior de seus quatro mandatos.

O brasileiro mais atento já conhece a malandragem da mídia em bater sem dó nem piedade no PT e sempre preservando os políticos do PSDB. A estratégia é isolar os petistas como únicos corruptos. Mas, vez por outra, a imprensa paulista surpreende - FOLHA à frente, e desce a lenha em Aécio. Os tucanos mineiros já estão calejados: "Isso é coisa de Serra". E da briga pelo poder no PSDB nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se a briga é grande entre os três postulantes a presidente, as bicadas na gaiola de São Paulo é de sair sangue. E deve ficar muito pior com a proximidade das eleições municipais.

Serra insiste em indicar o ex-secretário Andrea Matarazzo à prefeitura de São Paulo, enquanto Alckmin, quer impor o nome do polêmico empresário João Dória.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato é que a coisa anda tão braba nos ninhos tucanos - paulista e nacional, que se fala com insistência em Serra paquerando o PMDB, enquanto Alckimin andaria flertando com o PSB.

Vamos imaginar como seria interessante uma disputa presidencial entre o tucano Aécio Neves e o petista Lula; Serra concorrendo pelo PMDB, Alckimin na legenda do PSB e Ciro à frente do PDT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo andar da carruagem e pelas bicadas tucanas, não é de todo impossível esse cenário em 2018.

Perde o PSDB, ganha a democracia brasileira!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO