CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

Hipócrita!

Um dia desses li um post de um jornalista, que já respeitei, onde o jornalista dizia que quem nasceu para Lula jamais chegaria a Mandela. Com isso tentava criticar a ausência do que ele chama de um discurso pacificador, nas falas do ex-presidente. Ele está comparando a pantomima do impeachment, do governo Temer, a sucessão de mentiras endossadas pelo poder máximo do judiciário, e o desastre desse governo -somando 3 anos- com o apartheid,

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jesus condenou a hipocrisia, veementemente. Ele jamais tolerou que alguém fingisse ser diferente do que era, ou fingisse não saber o que sabia.

Um dia desses li um post de um jornalista, que já respeitei, onde o jornalista dizia que quem nasceu para Lula jamais chegaria a Mandela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso tentava criticar a ausência do que ele chama de um discurso pacificador, nas falas do ex-presidente.

Segundo o jornalista cabe a Lula pacificar a nação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu pergunto: Pacificar o que?

Ele está comparando a pantomima do impeachment, do governo Temer, a sucessão de mentiras endossadas pelo poder máximo do judiciário, e o desastre desse governo -somando 3 anos- com o apartheid, um regime  de segregação racial na África do Sul, que durou 46 anos, de 1948 a 1994?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele está comparando o atual presidente brasileiro a Frederick de Klerk que compartilhou o Nobel da Paz com Nelson Mandela, por ter posto fim ao ignominioso regime de segregação racial? 

Estaria sugerindo que o país está sob um trauma semelhante ao sul-africano, onde os brancos precisam de garantias de que não serão, simplesmente, expropriados e levados às barras dos tribunais para pagar por seus crimes?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estaria sugerindo que a “elite” branca brasileira é semelhante à “elite” branca sul-africana? Não, a “elite” branca sul-africana era composta por criminosos que tinham um projeto de país, ainda que nefasto, a “elite” branca brasileira é composta de, apenas, criminosos.

Ainda que a sugestão da expropriação e prisão seja tentadora, nem de longe chegamos a isso, ainda estamos disputando as eleições, e, mais, estamos denunciando as fraudes e mentiras que culminaram numa eleição viciada, para dizer o mínimo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E ele sugere o que? Que chequemos aos que destruiram os nossos direitos, o nosso futuro e ao país, em, apenas, 3 anos, e lhes proponhamos um novo pacto social, onde eles poderão nos manter em trabalho análogo à escravidão, sem nenhum prejuízo, mas, que pelo menos nos paguem um pouquinho a mais, para que continuemos a sustentar as instituições, enquanto eles usufruem de seus ganhos sem arcar, minimamente, com o ônus de manter o Estado?

Não precisamos de um pacificador, precisamos de um opositor que tenha uma proposta de governo, e que acene aos trabalhadores que podemos recuperar as perdas destes últimos 3 anos. Que podemos recuperar a democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É o mesmo equívoco dos que atribuem ao atual presidente a liderança de movimento que levaria o nome dele.

Quando todos sabemos que ele entrou no vácuo deixado pela incompetência da direita, de então, insuflado pela proverbial estupidez da ignara e subdesenvolvida “elite” econômica do país, e pela trama internacional que manipulou a flácida classe média brasileira, em parceria com o moralismo fundamentalista, que decidiu vender caro o seu estertor; e que ele usou, para tanto, uma fábrica de mentiras.

É a mesma pseudointelecualidade que confunde trabalhismo com comunismo. 

Esse jornalista, que chegou a proclamar o juiz ministro - um Hyde, que jamais foi Dr Jekill - como herói nacional, sabe e finge que não sabe.

Estão reconstruindo a Senzala, temos de tomar a Casa Grande!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO