CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dom Orvandil avatar

Dom Orvandil

Bispo Primaz da Igreja Católica Anglicana, Editor e apresentador do Site e do Canal Cartas Proféticas

312 artigos

blog

Homens que desconhecem o sexo das mulheres

Uma das causas da guerra, que tornam as relações entre duas ou mais pessoas verdadeiro inferno, é a sexualidade, ainda uma fonte ilustremente desconhecida, inexplorada e empacotada em tabus preconceituosos

Uma das causas da guerra, que tornam as relações entre duas ou mais pessoas verdadeiro inferno, é a sexualidade, ainda uma fonte ilustremente desconhecida, inexplorada e empacotada em tabus preconceituosos (Foto: Dom Orvandil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No meu blog +Cartas e Reflexões Proféticas, neste site e em colunas de outros jornais debato os grandes dramas humanos e dicas que emanam da realidade para encaminhamentos de soluções.

O eixo do debate é a justiça e a paz como mediação das relações humanas. Noutras palavras, são impossíveis relacionamentos criativos, inteligentes e progressivos na direção da paz duradora se as pessoas envolvidas nos projetos de vida não forem equitativas, emancipadas, verdadeiras, dialogantes e transparentes na compartilha de seus desejos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sinceramente, não vejo um par feito de um homem e uma mulher ou da vivência homoafetiva fora da realidade da natureza humana como um todo, como se em casa se pudesse ser diferentes e sem máscaras do que se é em outros lugares, silenciosa ou estridentemente, no que tange às relações sociais. Os casais e as famílias não são ilhas cercadas de sociedade, mas integram e assimilam a sociedade com todos os seus problemas.

Mudam os modelos de relacionamentos afetivos nas diferentes formas de vivência a dois, mas nas relações as pessoas são sempre sociais, praticam o que creem, são o que pensam, mais do que pensam o que não são.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No que tange a sexualidade, por exemplo, as pessoas efetivam crenças, realizam-se, realizam o outro ou são injustas e logo as relações se mostram injustas, restritas e pobres. Com isso a paz entre os dois desmorona para se instaurar a guerra, que só aumenta a injustiça na forma de acusações neuróticas, desrespeitosas, quando os dois ou um deles se investe no papel de policial para investigar o outro, como se fosse sua propriedade escrava. Isso, quando não envolvem a alardeada família, que quando invocada inapropriadamente também aplica suas crenças e preconceitos, ampliando o campo da beligerância.

Uma das causas da guerra, que tornam as relações entre duas ou mais pessoas verdadeiro inferno, é a sexualidade, ainda uma fonte ilustremente desconhecida, inexplorada e empacotada em tabus preconceituosos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como sempre faço diariamente, abasteço-me de leituras de mais ou menos 50 blogs e sites. Numa dessas me deparei com dois artigos da jornalista Laís Montagnana no seu blog "Casais sem vergonha", que realmente me fazem pensar, sem pruridos pequenos burgueses.

Laís trata de vários temas referentes a casais, a sexualidade, a relações íntimas entre as pessoas e o conhecimento que cada uma deve ter de si mesma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Num deles a jornalista trata do "nojo" que a grande maioria dos homens tem do sexo oral. No outro sequente, aborda a reação dos homens ao seu artigo, muitos dizendo que não são assim. Mas que adoram "felar" suas companheiras na entrega ao prazer de excitá-las e de completá-las na riqueza dos múltiplos orgasmos.

A autora revela pesquisas demonstrativas do quanto as mulheres ignoram-se a si mesmas. Nunca olharam suas vaginas num espelho e nunca estudaram sua composição orgânica, suas funções sexuais e a beleza da vida que significam. Não sabem o que é acariciarem-se a si mesmas, portanto amarem-se e valorizarem-se enquanto corpos, emoções e consciências. Pior, os homens que não sabem desenhar uma vagina, como diz Laís Montagnana, sequer conhecem como funcionam as mulheres, menos ainda na intimidade da beleza do sexo nas formas criativas, inteligentes e surpreendentes de ser e de fazer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais desastroso ainda quando os casais se recusam à arte de conversar sobre sua sexualidade, de perguntar e de ler quando não sabem. Depois quando vão para cama – muitos só conhecem a cama como base de apoio para copular, numa pobreza íntima que se derrama em tudo o mais – é aquela rotina para cumprir agenda.

Talvez seja por isso que muitos homens caminhem à frente de suas parceiras quando nas ruas e temem os olhares de outros homens sobre elas. Não fazem direito, são machistas e tremem de medo que elas se seduzam por outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será por isso que algumas mulheres aqui de Goiânia me dizem que os homens daqui são inacabados, brutos, toscos do tipo dão uma rapidinho e viram para um lado para dormir?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO