CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Impeachment é pênalti num Fla-Flu

(Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube, disse Nelson Rodrigues.

E um impeachment então? Quem deveria “bater”?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sim, porque o impeachment é o pênalti da política, já se deram conta disso? O pênalti é o que dá mais o que falar num jogo. O impeachment é o que dá mais bate-boca na política. É o que estamos vendo todos os dias nos jornais, nos bares, na TV, no Congresso Nacional.

As dúvidas são enormes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi bola na mão ou mão na bola? Pedalada pode ou não pode? O braço estava colado ao corpo? Roubou ou não roubou? Interferiu na trajetória? Colocou dinheiro sujo na campanha? O zagueiro tocou no pé do adversário? O acusador extrapolou? O atacante se jogou?

O mais espantoso é que, embora sejam lances capitais, tanto as regras do pênalti quanto as do impeachment não são totalmente claras. Não me perguntem por quê. Eu também gostaria de saber.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seria tão bom se fosse algo do tipo “em qualquer circunstância se a bola bater na mão do zagueiro dentro da área é pênalti”. Pode até ser injusto, mas é mais claro do que “será pênalti se o jogador tiver a intenção de colocar a mão na bola”. Avaliar a intenção é algo muito complicado. Nem Freud conseguia adivinhar os pensamentos dos outros, como esperar isso de um juiz?

Há muito tempo o cenário político brasileiro tem sido um interminável Fla-Flu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Logo, impeachment é um pênalti num Fla-Flu!

Não é pouca coisa. Se um pênalti contra um time qualquer deveria ser batido pelo presidente do clube o que dizer de pênalti num Fla-Flu? E o que dizer de um pênalti duvidoso? Aquele que mesmo depois de inúmeros replays não convence todo mundo? Aquele que os melhores comentaristas garantem que foi e outros tão bons quanto garantem que não foi?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pênaltis e impeachment duvidosos não levam a nada de bom. Provocam reações agressivas de jogadores, técnicos, dirigentes, torcedores. Estamos vendo exatamente isso. A pauta-bomba que divide o país é o impeachment – se deve ser marcado ou não. Se a briga já é acirrada agora como será se o impeachment for marcado? E se da cobrança do impeachment resultar um gol?

Não creio que será um gol a comemorar. Não. Será um gol contra. Será um gol discutível. Duvidoso. Por mais replays que sejam mostrados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um gol que poderá levar o Fla-Flu para as ruas. E as ruas são imprevisíveis. Vocês viram o que aconteceu ontem em São Paulo? Rolava um protesto light dos estudantes na frente do Palácio do Governo. De repente surgiram uns caras estranhos, encapuzados, não eram estudantes. Obedecendo ao comando próprio resolveram jogar pedras para dentro do palácio, claro que a polícia respondeu com gás lacrimogêneo, todo mundo saiu correndo, o protesto acabou.

Esses encapuzados são o grande perigo de um Fla-Flu nas ruas. Ninguém imagina o que eles poderão fazer infiltrados nos protestos que se seguirão a uma derrota por causa de um gol marcado num pênalti duvidoso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO