CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2481 artigos

blog

'In Fux we trust'

Colunista Alex Solnik, membro do Jornalistas pela Democracia, comenta as mensagens trocadas com seu parça Deltan Dallagnol, em abril de 2016, na qual este afirma ter tido conversa reservada com o ministro do STF Luiz Fux que lhe assegurara poder contar com ele para o que desse e viesse; "In Fux we trust. Sugiro que a frase vire o lema da Lava Jato", propõe 

'In Fux we trust' (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia

Impressionado com o bombardeamento de Fort Mc Henry, em Baltimore, pela frota britânica, em 1812, o advogado Francis Scott Key escreveu, dois anos depois, um poema chamado "The Star-Spangled Banner" (A Bandeira Estrelada) que se tornou muito popular ao ser cantado com a melodia de "To Anacreon in Heaven", uma canção inglesa de taverna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma das frases do poema ("and this be our motto: 'In God is our trust'" -"e este seja nosso lema: 'Em Deus está nossa confiança'"), resumida para "In God we trust", foi inscrita na moeda de dois centavos de dólar em 1864.
Em 1932, "The Star-Spangled Banner" virou hino nacional dos Estados Unidos. E a partir da década de 50, a frase "In God we trust" passou a aparecer nos dólares em papel.

Numa das mensagens trocadas com seu parça Deltan Dallagnol, em abril de 2016, na qual este afirma ter tido conversa reservada com o ministro do STF Luiz Fux que lhe assegurara poder contar com ele para o que desse e viesse, Moro responde de forma jocosa, com uma fina ironia que jamais revelara em público:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"In Fux we trust".

Sugiro que a frase vire o lema da Lava Jato e seja inscrita no rodapé de todas as páginas de seus documentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO