CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Interlocutor de Ribeiro no grampo só pode ser Bolsonaro

"Só a Bolsonaro interessava mantê-lo sob controle e fora do alcance da Justiça", escreve o jornalista Alex Solnik

Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação de Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Alan Santos/PR | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O juiz Renato Borelli divulgou agora há pouco declarações do ex-ministro Milton Ribeiro obtidas por meio de grampo autorizado pela Justiça no qual conversa com um interlocutor cuja identidade o juiz conhece, mas não revela. 

Segundo o juiz, o interlocutor mantinha o ex-ministro informado sobre o andamento das investigações, interferindo, portanto, de forma indevida no trabalho da Polícia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Tudo caminhando, tudo caminhando” diz o ex-ministro no grampo. “O negócio da arma resolveu. Agora vai faltar o assunto dos pastores, né? Uma coisa que eu tenho receio um pouco é aquele negócio de busca e apreensão”.

O juiz mandou prendê-lo por ver risco de destruição de provas. O grampo mostra que o risco era real.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas quem é o interlocutor misterioso de Milton Ribeiro? 

Até agora, o que se sabe oficialmente é que é alguém com foro privilegiado, razão pela qual o juiz enviou o caso para o STF. Caberá à ministra Cármen Lúcia decidir se o processo será desmembrado ou não.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos bastidores, ninguém tem dúvida. 

O ex-ministro não tinha relação estreita com nenhum político com foro privilegiado, a não ser Bolsonaro. Além disso, só a Bolsonaro interessava mantê-lo sob controle e fora do alcance da Justiça. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Prova disso é que o advogado de Ribeiro, Daniel Bialski, que também defende a primeira-dama, conseguiu relaxar a prisão antes mesmo da audiência de custódia, na qual o ex-ministro teria que dizer alguma coisa.

Na tentativa de garantir o silêncio do ex-ministro, Bolsonaro se complica mais. E o corajoso juiz o coloca na cena do crime.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO