CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

913 artigos

blog

Internet OBRIGA Globo a “limar” William Waack

Que ninguém se engane: apesar de algumas teorias conspiratórias que até devem ser verdadeiras, como a de que a própria Globo vazou o vídeo do ex-âncora do Jornal da Globo, o fato é que o racismo e o comportamento antissocial de Waack são tolerados pela emissora há décadas

Que ninguém se engane: apesar de algumas teorias conspiratórias que até devem ser verdadeiras, como a de que a própria Globo vazou o vídeo do ex-âncora do Jornal da Globo, o fato é que o racismo e o comportamento antissocial de Waack são tolerados pela emissora há décadas (Foto: Eduardo Guimarães)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Brasil acaba de colher uma vitória com o afastamento de William Waack, alguém que se tornou conhecido na Globo por seu comportamento antissocial, por seu racismo explícito, que era praticado diante de colegas.

Que ninguém se engane: apesar de algumas teorias conspiratórias que até devem ser verdadeiras, como a de que a própria Globo vazou o vídeo do ex-âncora do Jornal da Globo, o fato é que o racismo e o comportamento antissocial de Waack são tolerados pela emissora há décadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E que ninguém tampouco se engane: a Globo não teria "limado" Waack se a repercussão não tivesse sido o que foi. Posso falar pelo vídeo do Blog da Cidadania sobre o episódio. Caminha celeremente para 1 milhão de visualizações e ficou em segundo lugar no trending topics do YouTube durante quase 24 horas.

É só nos darmos conta do que diz Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, sobre racismo no Brasil. Sua "obra" intitulada "Não somos racistas" nega que William Waack exista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

A exposição do racismo cruento que se viu na quarta-feira nas redes sociais obrigou a Globo a nem pensar em abafar o caso. As ruas – inclusive as "ruas" digitais – pautaram a toda poderosa Rede Globo, minhas amigas, meus amigos. E isso não é pouco, não.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia o artigo na íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO