CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

"IT - a coisa" assombra o Brasil!

O palhaço que reinventa a alegria é sem sombra de dúvida a ternura de uma tradição que inunda a alma de um povo; mas qualquer bufão (armado que destrói e gargalha) não deveria ser eleito para transformar um país em Circo dos Horrores

(Foto: Carolina Antunes - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Clown, Arlequim, Palhaço. Os nomes são representantes da alegria, do bom humor, da palhaçada; mas no Brasil virou sinônimo de anomalia, de desmonte e de deboche.

Agora os papéis se aglutinaram: o subterrâneo televisivo e o limbo youtuberiano tomaram de assalto o palanque partidário. Não é bravata. As bravatas fincaram seus pés no governo, e são proferidas através de "lives" ou em discursos de posse de artistas em cargos públicos importantes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Podemos ter clowns no poder público, mas com certeza; histriões maléficos: nunca.

Torna-se visível para alguns conversos, o quanto esta gestão brinca com seu público, aqueles que apoiam tal empresa fazem parte de uma categoria que ri e aplaude, sem refletir: como uma plateia de autômatos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 “Pennywise”- Do filme: "Hit – A Coisa" se alimenta do medo de crianças; ele (e similares) não possuem empatia, e aterrorizam o bem comum; fazendo pobres e miseráveis caminharem como zumbis de temporais (chuvas fortes que inundaram os quatro cantos do Brasil) que estão sendo devorados por uma DESIGUALDADE SARCÁSTICA que ri e distribui bananas. Agora a galhofa é livre e possui seus “HITS” de plantão.

A justiça completamente cega desfila em tanques de guerra sobre um dos últimos estados que eleva o bom nome da Educação, possuindo 82 escolas dentre as 100 melhores do país; dados do IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação básica).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O nordeste hoje conta com cinco governadores e Cinco aliados do Partido dos Trabalhadores; Tendo o Centro Universitário Cearense obtido destaque na avaliação do MEC, em 2020.

O palhaço que reinventa a alegria é sem sombra de dúvida a ternura de uma tradição que inunda a alma de um povo; mas qualquer bufão (armado que destrói e gargalha) não deveria ser eleito para transformar um país em Circo dos Horrores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#LeiaBrazilevireBrasil

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO