CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Miguel do Rosário avatar

Miguel do Rosário

Jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje

334 artigos

blog

Janaína Paschoal: militante radicalizada do PSDB

Advogada Janaína Paschoal enviou carta para Reinaldo Azevedo, pitbull da Veja e da Folha, em 2010, apoiando uma ação intolerante de católicos contra o aborto. Ao final, ela menciona sua participação numa caminhada em "favor de Serra e contra tudo o que a opositora representa de atraso e ilegalidade"

Comiss�o Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) ouve os autores do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff. � mesa, jurista Jana�na Concei��o Paschoal. Foto: Jefferson Rudy/Ag�ncia Senado (Foto: Miguel do Rosário)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Olha que interessante: a advogada Janaína Paschoal enviou carta para Reinaldo Azevedo, pitbull da Veja e da Folha, em 2010, apoiando uma ação intolerante de católicos contra o aborto.

Até aí tudo bem: vê-se que Paschoal é uma ultraconservadora, leitora de Reinaldo Azevedo, e que acha, conforme suas próprias palavras, que "a Igreja católica, na atualidade, é a mais perseguida".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que eu gostaria de salientar está ao final da carta: ela menciona sua participação numa caminhada em "favor de Serra e contra tudo o que a opositora representa de atraso e ilegalidade".

Em sua recente participação no Senado, a própria Janaína admitiu que recebeu R$ 45 mil do PSDB para elaborar um parecer em favor do impeachment.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja, Janaína Paschoal não é uma advogada, ou jurista, preocupada com eventuais crimes de responsabilidade cometidos pela presidenta da república.

Janaína é uma tucana ressentida com a derrota dupla de seu partido em 2010 e 2014, e que recebeu dinheiro do PSDB para assinar um pedido de impeachment.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É incoerente, portanto, que o PSDB seja o condutor do impeachment no Senado, ocupando a relatoria da comissão que estuda o caso, visto que o documento que pede o afastamento da presidenta é uma encomenda do próprio PSDB, assinado pelo consultor jurídico do partido e por Janaína Paschoal, militante histórica do PSDB.

No blog do Reinaldo Azevedo, na Veja.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caro Reinaldo,

Sou advogada e professora de Direito Penal na USP. Quando da apreensão dos folhetos contrários ao aborto, revi toda a legislação eleitoral e posso AFIRMAR categoricamente que não há qualquer dispositivo que justifique a censura sofrida pelos católicos. Também nada justifica a intervenção da Polícia Federal, ou de qualquer órgão ligado à Justiça Penal. Quando das apreensões, cheguei a enviar e-mails para alguns jornais, dando meu humilde parecer nesse sentido, mas não obtive resposta. Desenvolvi, na Faculdade, em sede de pós- graduação, a disciplina Direito Penal e Religião. Chegamos à conclusão de que os “intelectuais” confundem Estado laico com Estado ATEU. E, em termos de censura, a Igreja católica, na atualidade, é a mais perseguida. Falo isso com tranquilidade, até por não ser católica. Neste país, temos liberdade de falar, desde que seja para concordar. Simples assim. Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito ao Brasil. Logo mais, estarei no Largo São Francisco (do lado de fora, conforme manda a lei) para engrossar a caminhada a favor de Serra e contra tudo o que a opositora representa de atraso e ilegalidade. Abraço grande, Janaina Paschoal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abaixo, o vídeo de Janaína Paschoal, advogada que assina o pedido de impeachment da presidenta Dilma, durante um evento na USP em favor do golpe, e que mais parecia uma seita satânica.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO