CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

998 artigos

blog

Janot afia sua ponta de flecha contra Temer

"O tempo está se esgotando para o procurador-geral Rodrigo Janot, que acelerou o ritmo de trabalho em seu gabinete de olho no dia 17 de setembro, quando acaba seu mandato.  A segunda denúncia contra Michel Temer, por obstrução da Justiça, está praticamente fechada mas pode ser fortalecida pela delação de Lúcio Funaro, cujas tratativas serão retomadas esta semana. Janot, segundo fontes do MPF, Janot pretende estabelecer uma triangulação entre Geddel Vieira Lima para turbinar a denúncia", diz a colunista Tereza Cruvinel; segundo ela, "Temer sabe que enfrentará uma situação bem mais difícil na Câmara, onde a base agora perdeu a coesão"

"O tempo está se esgotando para o procurador-geral Rodrigo Janot, que acelerou o ritmo de trabalho em seu gabinete de olho no dia 17 de setembro, quando acaba seu mandato.  A segunda denúncia contra Michel Temer, por obstrução da Justiça, está praticamente fechada mas pode ser fortalecida pela delação de Lúcio Funaro, cujas tratativas serão retomadas esta semana. Janot, segundo fontes do MPF, Janot pretende estabelecer uma triangulação entre Geddel Vieira Lima para turbinar a denúncia", diz a colunista Tereza Cruvinel; segundo ela, "Temer sabe que enfrentará uma situação bem mais difícil na Câmara, onde a base agora perdeu a coesão" (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O tempo está se esgotando para o procurador-geral Rodrigo Janot, que acelerou o ritmo de trabalho em seu gabinete de olho no dia 17 de setembro, quando acaba seu mandato.  A segunda denúncia contra Michel Temer, por obstrução da Justiça, está praticamente fechada mas pode ser fortalecida pela delação de Lúcio Funaro, cujas tratativas serão retomadas esta semana. Janot, segundo fontes do MPF, Janot pretende estabelecer uma triangulação entre Geddel Vieira Lima para turbinar a denúncia.

Venha ela esta semana ou nos próximos dias, Temer sabe que enfrentará uma situação bem mais difícil na Câmara, onde a base agora perdeu a coesão:  os tucanos mergulharam numa briga de foice no escuro e o Centrão está nos cascos, cobrando retaliações e mais concessões de um governo que já entregou todos os anéis para escapar da primeira denúncia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para neutralizar Janot, Temer encomendou aos aliados no Senado um mapeamento dos pedidos de impeachment  contra o procurador-geral, como se nesta altura do mandato ele temesse enfrentar um processo desta natureza. Mas isso tem uma segunda utilidade: justificar o engavetamento dos pedidos de impeachment contra Temer pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ontem, em mais uma reunião fora de agenda, Temer encontrou-se com Maia e seus ministros palacianos Moreira Franco, Eliseu Padilha e Antonio Imbassahy, tucano que o Centrão quer defenestrar do Palácio.  Por mais que tentem, não conseguirão retomar a agenda de matérias de interesse do governo. Nesta semana,  toda a energia dos deputados será gasta na matéria que lhes interessa diretamente, a reforma eleitoral, que fixará regras para a eleição deste ano. Distritão e Fundo Eleitoral continuarão sendo os assuntos da semana.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO