CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Joker - remissão e revolução

Joker, ou Coringa nos remete a piada, a brincadeira, uma etimologia que brinda e blinda mais um personagem. Herói ou bandido? A escolha depende muito de seu status-quo, ou religião. Parece exagero, ou volúpia; um dogma, ou um paradigma... mas na realidade histórica eles são símbolos de anarquia; ou de revolução de um sistema vituperado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Como poderemos entender o sistema? este conjunto de religações que eliminam (com certeza) o menos apto a ele.

Claro que existe um SISTEMA DESIGUAL E COMBINADO, e agora?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há pastiches em toda parte tentando reproduzi-lo em nível artístico.

A vida sempre joga, e com isto você estará a mercê de ser o eterno perdedor; e os ganhadores estarão sempre com o mesmo discurso: contando a história de suas vitórias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Joker, ou Coringa nos remete a piada, a brincadeira, uma etimologia que brinda e blinda mais um personagem.

Herói ou bandido? A escolha depende muito de seu status-quo, ou religião. Parece exagero, ou volúpia; um dogma, ou um paradigma... mas na realidade histórica eles são símbolos de anarquia; ou de revolução de um sistema vituperado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Este palhaço é mui atípico”: muitos dirão; já outros apenas elogiarão o desempenho de Joaquin Phoenix, e outra gama - se embasbacará com tal prodígio por parte de um excelente ator (sem dúvida); contudo um ator que obviamente faz parte de este meandro contextual recheado de tendenciosidade.

Eu mesma como escritora, com livros publicados, e participações generais em muitas ANTOLOGIAS e similares experenciei e isto se faz mister em minha trajetória acadêmica (agir com base no empirismo) tal senso de observação me fez  enviar escritos para  Concursos Literários e obter resultados completamente diferentes: com o mesmo texto; vitórias e derrotas sob olhares por vezes invidianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eles não dão a mínima para pessoas como você ou como eu” é o que diz Arthur Fleck a sua terapeuta, quando ele narra seu cotidiano e ela está apenas preocupada em lhe dar uma péssima notícia; a de que o SISTEMA cortará as verbas e condenará seres humanos portadores de problemas gravíssimos à indigência. E todos nós sabemos, ou deveríamos saber que a maioria dos "problemas" são planejados pelo senhor SISTEMA.

Como já mencionei em outros artigos, e devo frisar novamente é que a base da estrutura social é classista. DOMINADOS E DOMINANTES lado a lado, porém nunca misturados. O lucro vem de este tipo de “equilíbrio” e o compadrio faz parte de este ESQUEMA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As asas de um aclamado homem-morcego estão respingadas do sangue inocente de uma criança ultrajada e traumatizada, assim como tantas crianças brasileiras que são estupradas e assassinadas todos os dias no Brasil. As pesquisas comprometidas com a veracidade gritam estes dados: “Foram registrados 66 mil casos de abuso sexual em 2018 no Brasil.” 

Temos vilões fantasiados de mocinhos e obviamente esta inversão de valores leva inúmeros homens e mulheres a viver debaixo do jugo desumano e podre que veste os assassinos com seda pura, e golpeia uma presidenta como Dilma Rousseff, com consequências refletidas no social; e gerando impactos de opressão ao seu predecessor - o preso político Lula da Silva: o primeiro presidente a incrementar a igualdade entre classes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brasil e Gothan City o roteiro da vida real imitando a arte e vice-versa.

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO