CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

Judiciário a serviço da banca

Depois de o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, defender a privatização da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, o procurador-geral da República Rodrigo Janot, no retorno de Davos, também defendeu o fim das aposentadorias

Depois de o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, defender a privatização da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, o procurador-geral da República Rodrigo Janot, no retorno de Davos, também defendeu o fim das aposentadorias (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, defender a privatização da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, o procurador-geral da República Rodrigo Janot, no retorno de Davos, também defendeu o fim das aposentadorias.

Janot voltou ao país encantado com o "deus mercado", ou seja, firmou convicção no Fórum Mundial Econômico da Suíça de que a saída — para os ricos, é claro — é o neoliberalismo com suas desregulamentações, privatizações de universidades e petróleo, etc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A última de Janot foi concordar com a tramitação do fim das aposentadorias no Congresso Nacional. O procurador negou pedido de entidades sindicais para suspender a emenda constitucional (PEC 287/2016 ) por ferir a Constituição e os direitos dos trabalhadores.
Retorno agora ao Supremo.

Há dez dias, Barroso escreveu um artigo no Globo defendendo a privatização do sistema de ensino no Brasil. Falou o que quis, ouviu o que não quis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Um ministro do STF propõe privatizar universidades. Que tal substituir o STF por tribunal arbitral privado?", disparou na época o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

As posições pró-mercado do chefe do Ministério Público Federal e do ministro do STF são provas consistentes de que o Judiciário, assim como a Lava Jato, sucumbiu à lógica do Consenso de Washington e do mercado em detrimento aos interesses nacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Portanto, não basta eleições direitas à Presidência da República para "purificar" o país dos golpistas. É necessário refundar o judiciário contaminado pelas ideias mercantis contrárias à dignidade humana e à Constituição Cidadã de 1988.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO