CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2481 artigos

blog

Juiz não deixa estudantes comer nem dormir

Colunista do 247 Alex Solnik pede atenção da Anistia Internacional, Instituto Vladimir Herzog, Transparência Internacional e ONU para a decisão do juiz Alex Costa de Oliveira, que, para desocupar escola em Taguatinga (DF), autorizou a Polícia Militar a suspender entrada de alimentos, cortar água e luz, proibir entrada de parentes e estudantes, e "utilizar instrumentos sonoros de uso contínuo para privá-los do sono"; "Nem na ditadura de 64 se viu algo semelhante. Havia tortura institucionalizada, mas era tudo muito bem escondido e nenhum juiz militar alguma vez teve coragem de aprovar tortura de presos políticos", lembra; "Há fortes suspeitas para supor que, usando Brasília como precedente, todas as mais de 1000 escolas ocupadas atualmente poderão ser atacadas da mesma forma", alerta Solnik

Colunista do 247 Alex Solnik pede atenção da Anistia Internacional, Instituto Vladimir Herzog, Transparência Internacional e ONU para a decisão do juiz Alex Costa de Oliveira, que, para desocupar escola em Taguatinga (DF), autorizou a Polícia Militar a suspender entrada de alimentos, cortar água e luz, proibir entrada de parentes e estudantes, e "utilizar instrumentos sonoros de uso contínuo para privá-los do sono"; "Nem na ditadura de 64 se viu algo semelhante. Havia tortura institucionalizada, mas era tudo muito bem escondido e nenhum juiz militar alguma vez teve coragem de aprovar tortura de presos políticos", lembra; "Há fortes suspeitas para supor que, usando Brasília como precedente, todas as mais de 1000 escolas ocupadas atualmente poderão ser atacadas da mesma forma", alerta Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Atenção, Anistia Internacional, STF, OAB, Instituto Vladimir Herzog, Transparência Internacional, ONU!

Quando li a notícia num site de esquerda achei que fosse exagero. Mas não era não. Pela primeira vez em toda a minha vida eu vi um juiz autorizando tortura de estudantes que ocupam desde quinta-feira o Centro de Ensino Asa Branca, em Taguatinga. Isso em plena democracia!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nem na ditadura de 64 se viu algo semelhante. Havia tortura institucionalizada, mas era tudo muito bem escondido e nenhum juiz militar alguma vez teve coragem de aprovar tortura de presos políticos.

Pois o juiz Alex Costa de Oliveira, da Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal (TJDFT), autorizou a Polícia Militar a proibir na escola o acesso de parentes e amigos dos estudantes, cortar luz, a entrada de alimentos (o que ele, mata-los de fome?) e ainda permitiu, como está em seu despacho "o uso de instrumentos sonoros contínuos, direcionados ao local da ocupação, para impedir o período de sono". Isso é tortura!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há fortes suspeitas para supor que, usando Brasília como precedente, todas as mais de 1000 escolas ocupadas atualmente poderão ser atacadas da mesma forma, se os órgão competentes e a sociedade brasileira não reagirem contra essa medida ditatorial e anticonstitucional, que atenta contra a liberdade de expressão e até a vida de jovens brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO