CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Juíza confirma blindagem a Flávio Bolsonaro

"Quando a juíza proíbe a exibição de provas, ela impede que a matéria tenha credibilidade. Ou seja: a matéria fica sem sustentação. E matéria sem sustentação não vai ao ar. E se a matéria não vai ao ar informações fundamentais são sonegadas à população", analisa o jornalista Alex Solnik

Flávio Bolsonaro e bancada do Jornal Nacional (Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A juíza que, em decisão monocrática, resolveu proibir o Jornal Nacional de exibir documentos que comprometem o senador Flávio Bolsonaro, o 01, além de atropelar o artigo 5o. da constituição, que todos os brasileiros deveriam saber de cor, talvez queira ensinar o Padre Nosso ao vigário.

Todos que um dia fizeram um curso de jornalismo ou que publicaram matérias em jornais sabem que uma boa matéria investigativa se sustenta em provas. E a melhor das provas é um documento oficial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando a juíza proíbe a exibição de provas, ela impede que a matéria tenha credibilidade. Impõe que apenas as palavras possam ser veiculadas, mas não aquilo que as torna verazes.

Ou seja: a matéria fica sem sustentação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E matéria sem sustentação não vai ao ar.

E se a matéria não vai ao ar informações fundamentais são sonegadas à população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E trata-se, aqui, de fatos atribuídos a uma pessoa de grande relevância, pela posição que ocupa, de senador, e por ser o primogênito do presidente da República.

Esse é mais um capítulo da história que começou logo depois da eleição de Jair Bolsonaro e se constitui na sua principal preocupação desde então, tanto é que não vacilou em dar um pontapé nos fundilhos de Sérgio Moro quando o então ministro da Justiça se negou a ajudá-lo na blindagem do filho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto Bolsonaro for presidente o inquérito será empurrado com a barriga, graças à rede bolsonarista que se estende da Polícia Federal a setores do Judiciário, dado o seu potencial destrutivo: é uma bomba que pode explodir no colo do presidente.

E tudo o que a rede bolsonarista quer é reeleger Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO