CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leopoldo Vieira avatar

Leopoldo Vieira

Marketeiro em ano eleitoral e técnico de futebol em ano de Copa do Mundo

179 artigos

blog

Junior não é tucano

Junior quer ser, digamos, a Marina de calças e com os sinais trocados, e usar a metade de direita da sociedade, que já rechaçou os tucanos como alternativa, vide Bolsonaro encostar em Lula nas pesquisas como segundo colocado, para, por meio de sua relação com o mercado, obter a bênção para ser não a Marine Le Pen tropical, mas o Macron tropical

25/05/2017- São Paulo- SP, Brasil- Coletiva de imprensa do prefeito João Dória sobre a doação de cobertores, na sede da prefeitura Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil (Foto: Leopoldo Vieira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Neste início de semana, analistas políticos começaram a especular que a velha guarda tucana inicia um emparedamento de Doria, o prefeito Junior de São Paulo.

Ocorre que Junior não precisa ser candidato a presidente pelo PSDB. Ele disputa o eleitorado da antipolítica e do antipetismo com Jair Bolsonaro (e Sergio Moro, Dallagnol et caterva).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso, tem atacado Lula e até líderes tradicionais de seu partido com o linguajar e bandeiras dos proceres daquelas manifestações pela deposição de Dilma (lembram? ), que seguem vivos nos comentários de portais e grupos de Facebook na Internet.

Doria polariza com Lula nestes termos e já cresceu até os 13%, só não tem o recall de Bolsonaro, mas seu real tamanho em potencial o tempo irá dizer melhor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pode, inclusive, compor com o deputado do Rio de Janeiro na cabeça, na vice ou como cabo eleitoral, em organizações como o tal partido Novo ou o Muda Brasil.

O que ele vem disputando é a base social da Lava Jato, com relativo sucesso até aqui. E seu melhor bônus é estar bem avaliado em São Paulo, o que vem sendo o caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E é possível que arraste parte da nova geração tucana consigo, caso realmente perca espaço no ninho, cujos patriarcas estão queimados pela operação Lava Jato e já se encontram atrás dele nas pesquisas.

Quem quiser entender o Junior não pense com o léxico da racionalidade política tradicional. Muito menos, busque explicar ele nos marcos do PSDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Junior quer ser, digamos, a Marina de calças e com os sinais trocados, e usar a metade de direita da sociedade, que já rechaçou os tucanos como alternativa, vide Bolsonaro encostar em Lula nas pesquisas como segundo colocado, para, por meio de sua relação com o mercado, obter a bênção para ser não a Marine Le Pen tropical, mas o Macron tropical.

O líder francês é um "exterminador" de geração posterior a Donald Trump, para fazer analogia com o famoso blockbuster.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como farsa, claro, pois ele é a extrema-direita do establishment, a tentar se travestir em pele de outsider.

Não o subestimem. Junior é um perigo bem maior do que Jair Bolsonaro porque é viável, capaz de enganar o centro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, também se considere outra hipótese: estar pondo a cara a tapa, acumulando o diálogo com esta base para, na hora certa, tentar direciona-la a Alckimin.

Qualquer modo, não tem nenhum compromisso com o PSDB "histórico".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO