CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Kremlin desmente Kremlin

"A Rússia pretende continuar negociando com a faca no pescoço de Zelensky", avalia Alex Solnik

(Foto: TASS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dmitry Pescov, porta-voz do Kremlin, jogou um balde de água fria na esperança de fim próximo da guerra, insinuada pelo principal negociador russo, Vladimir Medinsky, depois da reunião de ontem, na qual a Ucrânia se comprometeu a abdicar da Otan e a Rússia a não se opor à adesão da Ucrânia à União Europeia.

“Não houve nada muito promissor”, disse ele. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Medinsky, falando também em nome do Kremlin, conselheiro de Putin que é, havia declarado que a reunião foi “um passo construtivo para chegar a um compromisso”.

A declaração de uma alta autoridade militar russa de que as hostilidades contra Kiev e Kharkiv seriam reduzidas pareceu ter sido feita em consonância com as palavras de Medinsky.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas não houve, na prática, qualquer recuo. Chernihiv, no entorno da capital, foi alvo de bombas, por terra e por via aérea toda a noite de terça para quarta-feira. Como também Nizhyn, a 90 km de Chernihiv. Explosões foram ouvidas em Irpin, subúrbio de Kiev. 

O comentário lacônico do porta-voz de Putin deixou claro que a Rússia pretende continuar negociando com a faca no pescoço de Zelensky, sem dar ouvidos aos apelos de cessar-fogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também ficou claro que Medinsky perdeu credibilidade para falar em nome do Kremlin.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO