CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Kriptonita e lawfare

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No dia  02/07/2019,  durante uma sabatina na CCJ, o deputado Glauber Braga tipificou com a alcunha de "juiz ladrão" o então superministro da justiça Sérgio Moro, em função de sua possível  condição de  parcialidade ao julgar os processos do ex-presidente Lula.

Acompanhando o momento, percebi sua intervenção muito  importante para o Cenário vigente, e notei que dele fluía a virtude da  CORAGEM.  Então, lembrei de um dia de 2019, quando passava pela Cinelândia, no Rio de Janeiro, e recebi um convite inusitado de um assessor de Glauber Braga para pegar no microfone e discorrer sobre o Brasil bolsonarista. Apesar da pressa, lembro que não titubeei, e discursei por dez minutos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao término de minha breve explanação, o rapaz me convidou para me filiar ao PSOL, e me entregou um panfleto explicativo, com os projetos do deputado explícitos de forma concisa.

Após o referido episódio passei a acompanhar mais de perto a atuação do advogado e parlamentar socialista. Bem, a metáfora apresentada por ele durante a supracitada reunião na Câmara de deputados federais, realmente caiu como uma luva em relação à postura ilógica do juiz de Curitiba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sim, o aguerrido deputado federal em um dos seus projetos de lei, estabelece um fundo para garantir pleno emprego no Brasil: O projeto de lei de 5491/19 tramita na Câmara. Sua meta é reduzir a famosa desigualdade social, tão antiga e redutora de vidas, há séculos.

O tempo cumpriu sua tarefa milenar: passou. E depois de reafirmar que um dia a justiça seria feita (inclusive) para provar sua inocência ao seu pequeno neto Arthur (hoje, anjo). O nordestino que experimentou a labuta em um chão de fábrica, e que até perdeu um dedo por isso; está conseguindo ver que ainda há Homens justos no Brasil; e tal afirmativa também faz alusão à Imprensa investigativa...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O antídoto da operação "Vaza a jato" funcionou contra o veneno lavajatista. E o verdadeiro Superman nesta película foi o senhor Luiz Inácio Lula da Silva; que na batalha contra o mal conseguiu ficar imune a kriptonita do lawfare.

Seu arqui-inimigo usava toga. Será que já podemos chamá-lo de Lex Luthor brasileiro?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO