CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

Lamber as feridas e organizar a resistência democrática

Infelizmente, fomos derrotados. Mas saímos com condições políticas para uma oposição forte. Sem dúvida de que seremos um grande obstáculo a quaisquer iniciativas autoritárias

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sim. Perdemos. Lutamos contra uma campanha que jogou pesado com fake news nas redes sociais, contou com apoio de grandes empresas, corporações nacionais e internacionais.

No entanto, resistimos brava e democraticamente, travando o bom combate. O campo de democrático-popular elegeu 9 governadores, mais de 100 deputados e obteve 45% dos votos para presidência da república.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Haddad saiu gigante do processo eleitoral. O PT saiu ferido, mas vivo, na linha de frente da trincheira em defesa da Democracia, das liberdades, da soberania, dos direitos sociais e com a tarefa de organizar uma ampla frente democrática.

Infelizmente, fomos derrotados. Mas saímos com condições políticas para uma oposição forte. Sem dúvida de que seremos um grande obstáculo a quaisquer iniciativas autoritárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A principal condição dessa frente democrática é a unidade. É essa tarefa que devemos empenhar todos os esforços. Vamos seguir lutando e resistindo. Sem derrotismo, mas também com a clareza do desafio que temos pela frente. Entre a prisão e o exílio dados como opção pelo Bolsonaro, nossa escolha é a resistência democrática.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO