CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

Lava Jato e o antipetismo como excludente de ilicitude

O antipetismo do Juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato, também pode ser comparado ao racismo de um Juiz que vai julgar um preto, a homofobia de um juiz que vai julgar um homossexual, à misoginia de juiz que vai julgar uma mulher ou ao preconceito de classe de um juiz que vai julgar um pobre

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Para quem está caindo como uma bomba, os vazamentos feitos pelo The Intercept, sobre as conversas pouco republicanas entre o Juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato? Quem poderia não estar percebendo, desde o início, que a prioridade da operação não era o combate à corrupção, mas sim, o combate ao PT e a inviabilização da candidatura de Lula à presidência?

Para aqueles que não conseguem enxergar parcialidade nas ações do ministro Sérgio Moro, enquanto Juiz da Lava Jato, e do procurador Deltan Dallagnol, podemos inverter a situação para tentar-lhes melhor elucidar as ideias. Imaginem que o Juiz responsável por dar a sentença a Lula, estivesse orientando os seus advogados sobre como agir, sobre quem indicar como testemunha ou dando qualquer outro conselho que favorecesse a sua absolvição? Não diriam que Lula havia comprado o judiciário?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se já afirmam, sem provas concretas, que ele é dono de um triplex que não é dele, e o condenaram por esse motivo, imagine tendo provas substanciais e irrefutáveis, de que ele estava sendo beneficiado por uma parceria entre o Juiz e a sua defesa? Pior do que isso, é a coragem do procurador power point, de gravar um vídeo dizendo que é normal essa troca de informações entre procuradores e juízes. Tem que fazer muito jejum para atingir esse nível de dissimulação e convencimento.

As mensagens vazadas são muito mais do que batom na cueca. É vestígio de sêmen no corpo jurídico que foi colocado acima do bem e do mal, por quem tinha interesse direto nailegibilidade de Lula, na demonização da esquerda e na eleição de um fantoche que lhes serviriam como boi de piranha, para que logo depois que seus interesses estivessem protegidos e garantidos, fosse descartado como um grande erro de avaliação ou de juízo de valor. O que já está acontecendo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro não foi eleito pela vontade do povo brasileiro. Até porque, em todas as pesquisas onde Lula esteve presente, ele perdia feio para o ex-presidente. Foi eleito pelas circunstâncias criadas contra Lula, para que ele fosse visto como uma alternativa nova e independente, que iria destruir tudo que o PT fez em 13 anos de governo. Principalmente, os acertos. Aquele conjunto de coisas que beneficiou os mais pobres, que favoreceu a inclusão social, que colocou o filho da doméstica na universidade e que, ainda de forma tímida, deu um pouco mais de dignidade aos historicamente excluídos e menos favorecidos.

Foram esses acertos que provocaram a ira do pato amarelo, a revolta dos paneleiros e legitimou a união espúria entre parte do judiciário e algumas eminências pardas que agem nos bastidores do poder. Deve ser muito duro para aqueles que acreditam em super heróis do judiciário, constatarem que foram feitos de idiotas. Ainda assim, é melhor um idiota arrependido e de volta a realidade, do que um idiota que insiste em defender o indefensável. A discussão não pode girar apenas em torno do caso Lula. A justiça deve ser imparcial para todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O antipetismo do Juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato, também pode ser comparado ao racismo de um Juiz que vai julgar um preto, a homofobia de um juiz que vai julgar um homossexual, à misoginia de juiz que vai julgar uma mulher ou ao preconceito de classe de um juiz que vai julgar um pobre. Será que as suas convicções e gostos pessoais permitirão que eles sejam justos e imparciais? Em se tratando de uma sociedade racista, homofóbica, machista e que odeia pobre, como a nossa, seus erros de avaliação, ou, simplesmente, a pura má fé no julgamento, lhes servirão como excludente de ilicitude.

Tentando manter o gado sob controle, boa parte da mídia golpsita está se desdobrando para preservar a imagem de bom moço de Sérgio Moro e o perfil anti corrupção dos procuradores da Lava Jato. Melhor parar, porque já está ficando feio. Já era! Perderam, Playboys! Aceita que dói menos. A casa caiu! Desmoronou. Mais fatos virão à tona. Outra mensagens comprometedoras irão vazar. A coisa foi tão amadora, que até o Neymar achou ridícula as mensagens que os homens da lei trocaram pelo Telegram. Aos bolsominions, aviso que a última frase foi uma piada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mais, acho que o juiz super herói e o procurador jejuador não deveriam mais estar no exercício de suas atuais funções, Lula já pode ser solto, as eleições anuladas, a reforma da previdência engavetada, o dono da Havan internado num hospício, Alexandre Frota voltar para o porn tube e Bolsonaro continuar a fazer o que sempre fez na política. Nada. Mas bem longe da presidência.

Lula Livre, já!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO