CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Leia Olavo, vote no inominável. Teu dia está prestes, terraplanista!

Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Apesar da proximidade da eleição mais importante desde a redemocratização, agravada pelos ataques antidemocráticos de um grupo de configuração fascista, não há nas ruas uma movimentação espontânea de resistência. 

A estratégia de desqualificar, desumanizar e transformar em alvo tem dado resultado até aqui. Não se vê adesivos de Lula nos carros, nem tampouco bandeiras vermelhas e os tradicionais bottons, sempre presentes nas campanhas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não entendam esse recuo como medo, embora se justifique, mas como uma maneira de ficar distante das provocações que só beneficiam os inomináveis da extrema direita. 

O chefe percorre o mundo com seu show de aberrações diplomáticas ao lado de sua corja. Seguindo o roteiro no Reino Unido, ele riu no funeral da rainha, fez comício na sacada da embaixada, fez gesto obsceno para jornalista; enquanto seus seguidores, imigrantes, mandavam ingleses para Venezuela e ameaçavam funcionários de um canal de rádio e televisão pública. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os saltimbancos desmontaram a lona em Londres e foram para New York participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde foram homenageados com singelas frases projetadas no prédio da ONU: “vergonha brasileira’, ‘desgraça’ e ‘mentiroso’.  

Depois foram recepcionados na porta do hotel com um coro barulhento que cantava: “ei, Bolsonaro vai para Bangu’, ‘fora genocida’ e ‘ô tchutchuca cê pode crer, a federal vai te prender’. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

¿Qué ha de ser de la vida, si el que canta no levanta su voz en las tribunas? 

O Brasil democrático está preparado para as ameaças que surgirão após o dia 2 de outubro. O STF e o STE, através de seus Presidentes Rosa Weber e Alexandre de Moraes, irão atuar firmes para a manutenção do Estado Democrático de Direito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sociedade civilizada, até quem não simpatiza ou é contrário às diretivas do PT, tem a responsabilidade de evitar que o país continue na rota suicida que se encontra.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO